24 novembro 2013

Roer Unha



Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de uma mania que muita gente tem, "roer unhas"

Roer unhas é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade.(tirado do Wikipédia).

Quando eu era mais nova eu também tinha a mania de roer minhas unhas, deixava sempre no toquinho. E essa mania é de família. Toda a minha família por parte de pai tem a mania de comer unha, é feio, mas passa de pai pra filho, é incrível né*. Eu sempre fui muito ansiosa, mas acho que era por isso que eu roí a minhas unhas e também eu achava legal, mas não era, além das unhas ficarem feias, pode trazer varias doenças. A minha priminha de 4 anos já tem essa mania, ela pegou do meu tio.

Eu parei de comer unha por causa da minha tia, ela vez uma promessa, se ela não parasse de comer unha, ia passar pimenta nos dedos, peguei emprestada essa promessa, e parei de comer unha. Não parei de uma hora pra outra, parei aos pouquinhos, logo no início de umas derrapadas, mas depois segui a risca a promessa. 

*Se tem a minia roer unha, quando sente fome, a melhor maneira é anda com uma barrinha, chocolate, bala, chiclete etc, para não comer mais unhas.


*Se come unha por nervosismo ou ansiedade, sabe aquelas bolinhas de ficar apertando na mão, então par tinhas o nervoso e a ansiedade aperte ela, melhor que roer unha né?



*Se for por stress, escute uma música, leia um livro, procure algo que te traga lazer, para poder tirar o stress 


Bom que olha hoje minhas unhas assim linda e bela, não sabe que um dia já comi unha né. Quando eu resolvi deixar as minhas crescerem, elas demoraram, no início quando elas estavam crescendo, quebraram bastante, eram muito fracas, acho que pelo fato de que roí unha, elas acabaram ficando traumatizada.


É uma dica pra quem come unha, se você que ter unhas fortes, grandes e saudáveis, então pare de comer unha, além de deixar elas feias, trazem doenças. Comece aos poucos a parar com o vicio, não achei que se para hoje amanhã suas unhas estarão lindas e grandes, comece aos poucos, tenha paciência. E se você acha que não vai parar com o vicio, pinte suas unhas com esmaltes clarinhos, assim quando você roer, vai senti o gosto rui do esmalte.


                                                       Espero que tenham gostado

                                                            Um super beijo! Tchau    

  

Nenhum comentário:

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger