08 janeiro 2014

Nomenclatura do Rosto e dos Ohos

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar sobre nomenclatura. Para que não sabe o que é nomenclatura é o nome que damos a uma determinada areá utilizando regras.
Muita gente ainda tem dúvida em relação a nomenclatura dos olhos e do rosto na hora de fazer a maquiagem, as vezes você ver aquele tutorial de maquiagem e a pessoa fala - passe a sombra no canto externo do olho, depois passe uma outra sombra na pálpebra móvel e esfume no concavo - ai você se pergunta "o que?", "passa aonde?", "aonde fica concavo?", " o que é canto externo" etc, as vezes até eu me confundo aonde fica cada coisa. Mas enfim, hoje vim mostrar pra vocês onde fica cada areá do nosso rosto e do nosso olho.

Nomenclatura do Rosto:



1- Testa: Na testa você pode iluminar ou contornar. Para quem tem ''uma testa "grande" (que é o meu caso) o ideal é contorna entre a raiz do cabelo e a testa, assim ficará uma sombra, fazendo com que tenha uma ilusão da testa menor. Já para quem tem uma testa "pequena" o ideal é iluminar o centro da testa, para que tenham a ilusão da testa ser maior.

2- Têmporas: Nas têmporas a gente ilumina, fazemos meio que um C, pegando o alto da maça, indo em direção as têmporas e terminando o iluminado acima da sobrancelhas, essa técnica da meio aquele a ar de maquiagem chic, fina.

3- Maça do Rosto: A maça do rosto ou alto das bochechas, é o osso que temo acima da bochecha, quando sorrimos ou fazemos biquinho de peixe ele aparece, é aonde passamos o blush.

4- Base do Nariz: Para que tem um nariz achatado o ideal é sempre ilumina a base do nariz, para ter a ilusão do nariz ser mais pontudo. Já para quem tem um nariz "grande" ou pontudo de mais, nunca se deve iluminar essa região.

OBS: Quando você for maquiar aprenda: Tudo que é escuro esconde e tudo que é claro aumenta, ou seja, tudo que é para aparecer ou aumentar iluminamos, e tudo que é para esconder contornamos.

5- Maxilar: Normalmente o maxilar sempre contornamos, para que nosso rosto tenha a ilusão de ser mais "fino", ou seja, ser mais magro ou mais "desenhado".

6- Queixo: O queixo também tato podemos iluminar, quando podemos contornar, para isso seve a regra aqui de cima, se você tem queixo pontudo de mais contorna, e se você tem quer apenas dar um realce no queixo ilumina.


1- Pálpebra Móvel: E pálpebra que nos permite abrir e fechar o olho, por isso é chamada de pálpebra móvel. Nela normalmente passamos a sombra, que no caso ela sempre vira o centro de tudo, ou seja, ela é onde fica o centro de tudo da maquiagem, depende muito dela para podermos fazer outras coisas, como fazer o concavo ou iluminar o canto interno.

2- Canto Interno da Pálpebra Móvel: É onde fica o inicio da pálpebra móvel. Nela da pra você brincar com a pálpebra móvel, começando um degrade.

3- Canto Interno dos Olhos: Ele também ser chamado de canto lagrimal ou cantinho da lagrima. Normalmente dele iluminamos, para que tem olhos pequenos o ideal é iluminar essa área, para assim abrir mais o olhar, se caso tem olhos grandes o ideal não é deixar muito iluminado, tem que deixar bem sutil.

4- Parte Interna dos Olhos: Ela também pode ser chamada de linha d'água. Normalmente passamos nela lápis. E uma dica para o seu lápis durar passe um pouco de sombra preta em cima dela, faz com que o lápis não escorra.

5- Pálpebra Inferior: Fica embaixo da linha d'água.

6- Raiz dos Cílios Inferiores: Um dica para deixar s cílios maiores e volumosos, passe rímel nos cílios inferiores, faz com que assim o cílios além de fica mais bonito, fica também mais volumosos.

7- Canto Externo dos Olhos: É onde fica o final do olho.Ele serve para a gente temos mais ou menos uma noção da onde puxar o gatinho na hora do delineador.

8- Canto Externo da Pálpebra Móvel: Ele também serve como base na hora de fazer o delineado gatinho, o canto externo do olho serve como inicio de como começar e o canto externo da pálpebra serve como base.

9- Côncavo: Faz com que o nosso olho tenha mais profundidade, por isso que sempre marcamos ele, para criar a ilusão do olho ser mais profundo. Dependendo da marcação ele fica mais fundo ou menos fundo.

10- Parte Inferior da Sobrancelha: Ela fica naquela curvinha que a nossa sobrancelha tem, normalmente iluminamos, para dar um realce no côncavo e dar aquele ar de iluminado natural.

11- Fim da Sobrancelha: Essa parte também serve de base na hora de fazer o delineado gatinho. 

12- Raiz dos Cílios Superiores: Usamos ela para fazer nosso delineado. E quando contornamos essa parte demos a ilusão dos cílios ser mais cheio, mais volumoso.

Bom eu acho que a parte da sobrancelha nem precisa falar né?*

Espero muito que tenho gostado das dicas
Um super Beijo! Tchau







2 comentários:

  1. Amei o post flor, muito informativo, adorei!!!!Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado fico muito feliz que tenha gostado
      Um Super Beijo

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger