29 maio 2014

Fotogrando: Rio Paraíba

Oi gente, tudo bem?
A uns dias atrás eu fui ao centro de Guararema (aonde meu pai tem casa, mais na verdade não é bem no centro, é um pouquinho distante, da uns 15 minutos do centro até a casa) dar uma passeada por lá, porque lá é muito lindo  nunca me canso de ver, lá lembra muito cidade do interior bem pitoresca, mais sabe ao mesmo tempo com aquele toque urbano (moderno).
Logo quando está chegando no centro mesmo de Guararema  você já ver o Rio de Paraíba, ele é um rio bem extenso, ele pega quase toda a cidade.(Um pouquinho da História dele: As águas não poluídas do Rio Paraíba do Sul São uns dos atrativo turístico de Guararema, onde se pode pescar peixes como: Piaba, Piabanha, Piau, Curimbatá e outros, passear de barco e jet sky. A preservação não se encontra apenas nas águas, mas ao seu redor, com a presença da Vegetação e de animais silvestres. Com a nascente na serra da Bocaina, na junção do rio Paraitinga e Paraibuna em São Paulo, o rio Paraíba do Sul deságua na cidade de São João da Barra no Estado do Rio de Janeiro e sua extenSão é de 1.058 quilômetros. Em épocas de chuvas assume aspecto barrento, mas logo volta à sua cor natural: o verde escuro. O Rio também possui várias ilhas, duas delas receberam infra-estrutura, incluindo pontes que as ligam, atraindo muitos visitantes de várias cidades. As ilhas São popularmente conhecidas por "Ilhas do rio Paraíba"). 


Na borda do rio em alguns pontos, tem vários barzinho e lanchonetes, inclusive tem uma sorveteria, que gente tem cada sorvete lá que meu deus, só que é meio carinho, mais fale super apena rsrsr. Logo na entrada do rio tem um espaço que da para você visitar para tirar fotos e ver mais de perto o rio (aonde tirei as fotos).









Lá é cheio de restrições para entrar, não pode entrar com comida, bicicleta, bebidas, criança somente acompanhadas com os pais ou responsáveis, não pode também jogar nada no rio (isso é obvio, para manter ele sempre limpinho etc). Não paga nada para entrar, e o horário que fica aperto é da da 9;00h (se eu não me engano) até as 17:00.

Bom é foi isso, gostaram? Espero muito que sim 




10 comentários:

  1. ai adorei as fotos thay beijos e a paisagem que lugar lindo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, fico feliz que gostou =D
      Beijos

      Excluir
  2. Olá minha linda!! Adoro lugares assim, dá para senti a natureza, cheirinho de terra sabe! Bom demais, Suas fotos ficaram lindas parabéns pelo belo post. beijocas bom final de semana.
    Blog www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nalva <3, fico feliz que tenha gostado
      Beijos

      Excluir
  3. thay q bacana esse lugar achei mto fofo mesmo :) eu gosto mto de estar na natureza recarregar as energias p começar um dia novo cheio de ar puro :) gostei das fts so achei q vc deveria estar nelas bem gatona sorrindo teriam ficado bem melhores :) uma otima semana p ti beijos enormes

    http://michelemagalhaesmaquillage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Michele <3 rsrs, fico feliz que tenha gostado
      Beijos

      Excluir
  4. Que lugar lindo!! Fiquei apaixonada..
    Sou do Rio e adoro ver os lugares bonitos aqui que sejam lá no interior e queria muito poder conhecer cidades assim como a do seu pai!
    Priscilla Souza
    Http://ihcompartilhei.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, lá é muito lindo, também amo lugares assim e queria conhecer também mais lugares assim
      Beijos

      Excluir
  5. Thay, que lugar legal!
    Comecei olhando as fotos e pensando em como seria gostoso e divertido fazer um dia de piquenique aí, mas depois de certa forma me decepcionei, pelo fato de não poder entrar com comida, bebida e tudo mais.
    Adorei as fotos, viu?!
    Beijo

    Depois dos Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fran <3, é o ruim de lá é isso, la seria um lugar perfeito para fazer piquenique
      Beijos

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger