31 agosto 2014

Fotografando: 23° Bienal do Livro

Olá meus amores, tudo bom?
Ontem (sábado) minha tia me convidou para ir na bienal do livro, e eu fui rsrsr - por isso não teve post ontem, porque passei o dia "inteiro" lá. Bom eu nunca tinha indo na bienal do livro, então pra mim foi uma experiencia nova, mais uma experiencia que não quero repeti kkkk - não quero pelo menos repeti de ir no sábado ou domingo, pelo simples fato desses dias estar mais lotado do que durante a semana - ,porque estava muito lotado e tinha muita fila, pra todo lado. Tinha uma fila para poder pegar o ônibus para ir pra lá (porque fomos de metro), uma fila para poder comprar o ingresso, mas essa fila não estava simplesmente grande estava enorme e bem desorganizada, pois não sabíamos pra onde ir, porque não tinha ninguém para informar aonde começava e terminava a fila. Se contar as filas para entrar em certos estandes de editoras mais famosas. Lá também tinha pessoas sentadas no chão tanto para ler livros ou para comer, porque a praças de alimentação estava lotado que não dava para sentar, muita gente levou comida de casa e comeu lá na praças, que foi nosso caso, porque as comidas lá são muito caras, não compensa comprar lá.


A maioria do estandes estavam bem decorados, todos bem bonitos, alguns estava com pessoas vestidas de personagens de alguns livros, outras estava com escritores, mais escritores menos conhecidos divulgando seu trabalho, até falei com uma, a escritora do livro La La Land, fiquei doida para comprar esse livro a estoria parece ser incrível, não sei porque não comprei, me arrependi, mas ainda vou comprar esse livro! 
Alguns escritores mais famosos estava fazendo sessão de autógrafos, mas a fila para eles autografar era gigante, só quem é fâ aguentava ficar na fila, mais tirei foto de longe rsrsr, tire foto do Ziraldo criador do menino maluquinho e dos criadores das histórias da turma da mônica (acho que era isso eles kkk)  



Pra quem é professor lá é o melhor lugar para comprar livros pra aulas, pois a variedade de livros desda sessão infantil até aos que estão na faculdade. Confesso que minha tia quis andar mais na sessão infantil, pois agora que ela é professora ela tem que comprar bastante livro infantil para os aluninhos dela.



Lá tinha livros muito legais, inclusive tinha um estande, todos menores livros do mundo, tinha muito livros minúsculos, muito fofo rsrsr.


Ai você me pergunta, você foi lá e não comprou nenhum livro? Juro que quase não comprei, porque a fila pra pagar era enorme ai desistia, mas na parada do último estande que passamos, gostei de dois livros. Fazendo Meu Filma 1 (mais quero comprar os outro 3, porque logo de inicio é muito bom) e A Princesa em Treinamento (que a continuação do livro diário da princesa)


Bom a Bienal do Livro ate que é legal, porém lá é muito cheio, muito livros estavam com o mesmo preço que são, tipo os livros mais famoso sabe, outros compensava, pois estava quase de "graça". A uma dica se pensar em ir ano que vem, leve dinheiro em vez de cartão, pois se for de final de semana o sistema cai, pois muita gente está usando, muita gente desistia da compra, pois demorava muito para passar o cartão. 
A feira terminou hoje (domingo), duro exatamente uma semana. Outra dica também e ir durante a semana, pois é mais vazio, ai da para olha tudo com calma e andar tranquilamente rsrsr.

Bom é isso, espero muito que tenho gostado do meu fotolog kkkkk (olha a menina inventado)


8 comentários:

  1. Nossa Thay *--* '
    Queria muito ir , porém moro em Minas :/
    Deve ter sido incrível né ?

    Beijão ;*
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi tanto kkk, pois tinha muita, muita fila, pra todo lado, um passei meio cansativo, mas apesar de tudo foi muito legal rsrrs
      Beijos

      Excluir
  2. Fazendo meu filme! Já li e adorei..
    Aaai que amor.. Faz anos que não vou a bienal do livro no Rio e agora, longe, mesmo que não vou tão cedo! Haha
    Mas é sempre bom!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah realmente esse livro é maravilhoso, vou comprar o resto da coleção em breve para saber o final da história rsrsrrs
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Thayse, eu fui umas duas vezes só para a Bienal do livro e não sou muito fã. Primeiro porque moro um pouco distante e segundo porque odeio muvuca! kkkk Quando fui gostei mesmo foi das exposições que tem e lugares lotados e filas enormes me dão agonia, e eu também não sou muito fã de ler livros gosto de ler blogs kkk
    Beijos ♥

    http://olhospintados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas kkkkkkkk, muvuca é o Ó kkkk, confesso que também prefiro ler blogs, mas ultimamente tó gostando também de ler livros rsrsr
      Beijos

      Excluir
  4. Eu morro de vontade de ir à Bienal, mas infelizmente não foi dessa vez. Moro muito longe! E confesso que fiquei extremamente surpresa, porque todos os posts relacionados a Bienal desse ano que eu li até agora foram bem negativas, principalmente se tratando da (des)organização do evento.

    Um beijo,
    Fran | depoissdosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o efeito foi bem desorganizado confesso e também tinha muita, muita fila. Não sei se nos outros anos foi assim, porque foi o primeiro ano que foi, mas apesar de tudo o passei foi bem legal rsrsr
      Beijos

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger