18 setembro 2014

Papo Cacheado: Tranças

Olá meninas, tudo bom?
Bom só quem tá ou já passou pela transição sabe como é difícil conviver com aquelas duas texturas do cabelo e aquela raiz gigante muito feia, então muita gente acaba buscando meios para disfarça a raiz, mas um meio que dure a longo prazo. Então um desses meio são as tranças, mas não qualquer trança, são aquelas tranças que muitas vezes precisa colocar cabelo sintético, para criar peso, volume e estrutura no cabelo.
Bom como muitas de vocês sabe eu acabei optando por passar pela minha transição com as tranças (fiz um vídeo explicado tudo certinho, falando um pouco mais sobre as tranças - Para ver Clique Aqui), pois foi a maneira mais eficaz que encontrei para poder disfarça a raiz e usar o cabelo solto, e as tranças é uma coisa que não agride o cabelo, então o cabelo pode crescer sem medo e você não precisar ficar se preocupando com raiz pelo menos por uns 3 meses.
Então o post de hoje eu vim mostrar alguns modelos de tranças, para você que está passando pela transição assim como eu é não quer ficar passando chapinha ou deixando o cabelo preso o tempo todo, então bora conferir as dicas do Papo Cacheado hoje:


1- Kanekalon: Quem ai nunca ouviu falar do kanekalon em? Bom o kanekalon nada mais é do que uma trança bem fininha que é feita por todo o cabelo, separando mecha por mecha e trançando (é tipo o meu cabelo, só que o meu cabelo eu deixei com a pontas cacheadas). Tem um outro modelo de kanekalon que é com cera de cabelo (mais não qualquer cera, é uma cera apropriada para fazer esse tipo especifico de trança), que é grudado o cabelo sintético junto com o natural, dai da a aparência de ser um trança bem fina. Mais a que eu fiz não foi com cera, só foi a trança mesmo sem nada.


2- Kanekalon de Trança: Vocês vão percebe que ao decorrer desse post todos os subtítulos vão começar kanekalon, porque basicamente a maioria dos modelos de tranças, são uma variação do kanekalon; Bom mais esse modelo de trança elas levam o mesmo procedimento do kanekalon, só que é um modelo de trança mais grossa, não é tão fininha quanto a foto daqui de cima, elas são mais grosas, muita gente pode confundi elas até com o dreads, mais elas não são, são traças mesmo.


3- Kanekalon de Dread: Bom quando a gente pensa em dread, pelo menos comigo rsrs, já vem logo na cabeça, cabelo sujo kkkk, porque como o dread é o cabelo todo enrolado em outro cabelo passa essa impressão kkk(pelo menos pra mim), minha mãe antigamente falava que dread era um cabelo que ficava meses sem lavar e ficava daquele jeito kkkk, mais hoje sei que não é bem assim rsrsr, ele nada mais é do que um aplique de cabelo sintético como as traças, mas é colocado um cabelo sintético no cabelo natural da pessoa, e faz o dread, esse eu não sei como é o procedimento. Mas o dread é sim um meio de disfarça raiz também, pois como as tranças da para esconder e usar ele solto, rabo de cabelo, meio solto etc., mais vou confessar pra vocês que eu acho que quem usa dread é uma pessoa que tem muito estilo e personalidade, pois esse tipo de cabelo, pelo menos pra mim, me passa essa impressão, uma pessoa cheia de atitude, estilo e personalidade.


4- Trança de Raiz/ Rasta: Bom acho que muitas de você já conhece esse modelo de trança, que são as famosas trança de raiz ou rasta, que nada mais é do que uma traça embutida feita no couro cabeludo por toda a cabeça. Já fiz esse modelo de trança uma vez, mas não no cabelo todo, só na frente, ficou bonito mais da muito trabalho, pois exige muita paciência kkk.


E aí meninas o que acharam do post? 
Espero muito, muito que vocês tenham gostado.

6 comentários:

  1. Acho cabelos cacheados lindos, ainda mais aqueles curtinhos estilo black power! São incriveis. Mas acho que eles dão tanto trabalho quanto manter um cabelo liso perfeito ne? :P

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom na verdade se for olhar bem, para manter o cabelo liso dar mais trabalho do que deixar cacheado natural, porque tem que ir no cabeleireiro mensalmente, para manter o cabelo bonito e tals kkk
      Beijos

      Excluir
  2. Se tem uma pessoa apaixonada por tranças e kanekalon sou eu rs O meu cabelo natural é bem enrolado e eu gostava do meu cabelo mas dá trabalho e eu estava buscando uma coisa mais pratica então resolvi cortar curtinho e manter o liso. Eu já fiz trança raiz varias vezes, e quando tinha cabelo um pouco maior fazia vários tipos de tranças hoje em dia só faço nos outros mesmo rsrs Mas eu amo cabelos enrolados e armados, acho charmoso mas o problema é essa transição capilar, é complicado.. adorei o post.. beijos ♥

    http://olhospintados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vivian, fico feliz que gostou. Cabelo cacheado e armado são bem charmosos e fashion rsrsrr. Transição é bem complicada, mais até que eu to conseguindo levar kkkkk
      Beijos

      Excluir
  3. Que legal, eu já sabia que essas tranças existiam, só não sabia o nome de algumas!
    Adorei a foto dos dreads coloridos, ficaram tão lindos *-*
    Adorei o post!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Monique, fico feliz que gostou =D
      Beijos

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger