23 outubro 2014

Papo Cacheado: Mini Dicionario das Cacheadas em Transição

Olá minhas lindas, tudo bom?
Muitas meninas que já passaram por transição ou pretende passar tem muitas dúvidas quanto aos termos que as cacheadas em transição falar, tipo big chop, day after entre outros. Então no post de hoje eu vim fazer um mini dicionario das cacheadas em transição, porque assim como eu tive dúvidas no começo, muitas outras meninas também tem.


- O que é Transição Capilar?
Transição Capilar nada mais é do que a retirada de toda a parte quimicamente tratada do cabelo, ou seja, pode ser tanto de progressiva, definitiva, relaxamento, permanente, tintura e etc.. A retirada dessa química pode ser tanto na tesoura ou se a química for bem fraca pode até ser retirada com um shampoo anti - resíduo, mais nem sempre dar certo, pois não é garantindo que a química vai sair 100% do cabelo.

- O que é Cronograma Capilar?
Muitas meninas começam a fazer esse cronograma durante a transição, pois esse cronograma nada mais é do que dividir os cuidados do cabelo em três procedimentos: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Hidratação: Hidratar o fio; Nutrição: Nutrir o fio que está danificado para ele ficar mais forte; Reconstrução: Reconstruir a estrutura do cabelo, tornando - o mais forte e resistente a danos. Esse cronograma ele tem que ser seguido em todas as lavagens, mais calma, não é tudo de uma vez, é mais ou menos assim: 1° Semana: Hidratação; 2° Semana: Nutrição; 3° Semana: Reconstrução; 4° Semana: Hidratação. E assim você vai mudando os procedimentos toda semana entre hidratação, nutrição e reconstrução.

- O que é Big Chop?
Big Chop ou Grande Corte em português é o corte de toda a parte com química do cabelo, ou seja, você corta toda aqueles pontas lisas e fica com o cabelo 100% natural. Muitas meninas aderem a esse procedimento bem precoce da transição, com 1 ou 2 meses, ou até mesmo nem esperam passar pela transição e raspa o cabelo todo (também é considerando bc - sigla do big chop), mais eu não tenho coragem de fazer isso rsrsr, mais quero fazer mais para frente, quando meu cabelo estiver um pouco maior.

- O que é Fitagem?
É um procedimento que muitas cacheadas usam. Esse procedimento consiste em dividir o cabelo em fitas (daí o nome fitagem), passando creme fita por fita (mecha por mecha) e depois passar ou os entre os dedos ou um pente de dentes largos para o cabelo ficar bem definido. Essa técnica é uma inovação do cabelo pigando de creme, pois você usa bastante creme mais do jeito certo.

- O que é Day After?
Day After ou Dia Seguinte em português nada mais é do que o cabelo no dia seguinte, ou seja, o dia após que você lavou. Tem gente que fica 5, 6 day after's ou até mais. Mas para ter um bom dia seguinte e legal usar um leave, um bom creme ou um umidificador de cachos. Há é legal também dormi com uma fronha de cetim no travesseiro para evitar o frizz (pois dormi com uma fronha de algodão, deixa o cabelo cacheado mais ressecado, pois acredita-se que o algodão absorve a umidade natural e hidratação do cabelo) e amarrar o cabelo pra cima, mais bem folgado, para não amassar, fazer o famoso abacaxi.

- O que é Co - Wash?
Muitas meninas não sabe o que é esse termo, eu também não sabia, precisei fazer uma pesquisa para saber direito o que era co - wash. Co - Wash ou Conditioner Washing, traduzindo para o português lavar com o condicionador, é um procedimento que você lava o cabelo somente com o condicionador, sem shampoo. Quem faz muio essa técnica é quem é adepta ao low poo. Esse procedimento é indicado para quem tem o cabelo muito seco, no caso do cabelo cacheado, pelo fato dele ter ondulações os minerais e óleos produzidos não chegam até as pontas, tornando o cabelo mais seco no comprimento e muitas vezes oleoso somente da raiz (que é o meu caso).

- O que é Low/No Poo?
Low: Pouco No: Não/Nenhum  Poo: Shampoo
Bom para responder a essa resposta eu vou colocar um vídeo, porque está bem explicado, porém é bem loguinho, mais da para entender bem o que é low/no poo.


E aí minhas lindas gostaram?
Espero muito que sim e que tem ajudado alguma menina que está perdida em meio de tantos termos que aparece quando a gente está ou já passou pela transição.

2 comentários:

  1. Olá flor....
    Olha,meu cabelo natural é um cacheado com cachos mais largos,não são cachos tão definidos sabe?
    Eu tenho progressiva no cabelo,já pensei em deixar ela sair,porém eu teria paciência rsrsrs
    Com certeza o post vai ajudar muitas meninas ♥ Bjs....
    www.annelices.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai espero que ajude sim =D. Ah no começo da transição achei também que não teria paciência de voltar a ter meu cabelo cacheado, mais depois de uns 3, 4 meses comecei a ter paciência e força rsrrs
      Beijos

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger