18 novembro 2014

Papo Cacheado: Medo de Cortar o Cabelo

Olá meus amores, tudo bem?
Muitas de vocês sabem que eu estou passando pela transição capilar (por isso coloquei as tranças para poder ajudar a disfarça um pouco as duas texturas do cabelo - lisa e cacheada), e todo mundo que passa por essa situação, que é a tão temida por muito, a Transição Capilar, sabe que um dia vai precisar cortar o cabelo, que é famoso BC ou Big Chop ou traduzindo para o português Grande Corte, para voltar a ficar 100% natural. Então no post de hoje eu vim falar um pouco sobre isso, um pouco sobre corte, medo e cabelo rsrsr.


Bom desde de quando a gente toma a decisão de parar de usar química e entrar na transição pra valer, a gente já tem que começar a transição com um pesamento formado, que um dia vai ter que cortar o cabelo para poder tirar toda a parte com química, mesmo que não faça um big chop para poder tirar tudo de uma vez, e vai tirando aos poucos, um dia quando a química estiver somente nas pontas, vai acabar cortando e fazendo um big chop, porque big chop significa no "manual" das cacheadas em transição tirar toda a parte quimicamente tratado do cabelo, não importa onde ela esteja, desda da raiz ou somente nas pontas.
De uns tempos pra cá, eu venho pensando muito em relação a cortar o cabelo e tirar toda a parte com química (vou fazer um vídeo contando melhor sobre essa decisão em breve), porque desde de quando eu estava no primeiro mês de transição eu já estava pensando em cortar o cabelo quando ele estivesse em um tamanho legal para cortar, porque mesmo que eu não quisesse cortar, eu sabia que um dia teria que cortar mesmo sem a menor vontade de corta, para me libertar de vez dessa química que está no meu cabelo agora, para poder trazer minha identidade de volta.
Essa decisão de cortar o cabelo, fazer o famoso big chop, está cada vez mais presente na minha cabeça, pois ao mesmo tempo que estou super ansiosa para cortar, estou com medo de como vai ficar, mais esse medo está aos poucos diminuindo, pois sei que esse medo vem na minha cabeça, porque eu tenho medo do que as pessoas vão achar se eu cortar o cabelo e deixa - lo curto, se elas vão gostar, mais eu tento falar pra mim mesma, para não ligar para as opiniões dos outros, porque quem tem que gostar sou eu, porque se a gente não se amar em primeiro lugar, quem vai amar. Pois se Deus nós vez assim, foi porque ele sabia, que você que está lendo esse texto enorme e eu que estou aqui escrevendo, sabia que nós somos lindas e que ele nós vez perfeita com os nosso traços, com o nosso jeito.
Hoje com quase 11 meses em transição, eu já tenho em mente em fazer o famoso BC, porque eu quero me libertar, não quero mais ter que ficar escondendo meu cabelo em chapinha, progressiva, relaxamento, tranças..., eu quero agora ser natural, ter meus cachos de volta, poder pegar uma chuva e meu cabelo continuar igual, quero poder pegar uma praia e poder soltar meu cabelo e me molhar na água, quero entrar na piscina sem me preocupar se meu cabelo está bom ou não.
Já tive muito medo de cortar o cabelo, de ficar com o cabelo curto, hoje eu já não tenho mais esse pensamete, porque MEDO, a gente tem que ter de bicho, de perder as pessoas que a gente ama, não de cortar o cabelo, porque gente cabelo cresce, daqui a pouco o cabelo já está até maior do que o da Rapunzel rsrsr.

Bom chega por hoje né rsrsr, porque texto gigante (fala aí me superei né kkk) já está mais que bom rsrsr. Espero muito em ter ajudado alguém aí que está lendo pelo menos um pouquinho *-*



9 comentários:

  1. Antes da minha decisão de usar o alongamento, eu pensei em entrar na transição mais desisti justamente por conta de ter que corta... Admiro quem tem força e coragem para fazer o BC ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também admiro muito, porque cortar o cabelo, alias fazer um corte "radical" desses é bem difícil, logo, logo vai ser a minha vez de passar por isso rsrrs
      Beijos

      Excluir
  2. Post super bacana! Eu não sabia que você tava tanto tempo em transição... Eu não aguentei e cortei logo! Na época eu tava com apenas 3 meses de transição e tirei TODA química ou melhor fiz o temido BC. Em março farei 1 ano de BC! Fazer o BC é algo libertador. Eu cortei sem dó e piedade hahahaha Adorei minha mudança radical do liso para meu lindo cabelo cacheado :)
    Não desista e faça o BC que quero ver tudinho :) Beijos

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixa, vou compartilha tudinho aqui no blog e lá no canal rsrrs. Te admiro muito em por ter feito seu bc tão cedo rsrsr, porque desde do inicio da transição queria fazer o bc, mais fiquei com medo de ficar curto demais rsrsr, você merece parabéns <3
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Thay,estou muito ansiosa para que voce mostre os seus cachos pra gente,não se sinta com medo de cortar,olha veja a Ana do blog Apenas Ana ela foi lá com a cara e com a coragem e cortou e está mais linda do que nunca,olha estamos aqui pra te dar força e saiba que vamos te apoiar em tudo.
    Grava um vídeo de quando voce tiver fazendo o bc.
    beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol, esse comentário foi muito importante pra mim <3. Com certeza vou fazer o máximo possível para poder gravar quando tiver fazendo o bc =D
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii Thayse rsrs Tudo bem? :)
    Bom graças a deus eu nunca passei por isso.. mas boa sorte pra você e que supere esse medo de vez.. por que no final vc vai ficar bem mais aliviada e ver q nem foi tao ruim assim.. heuheh..Pseh.. mas eh assim... Beijos :**
    amoresporficcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog linda! beijocas

    ResponderExcluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger