12 março 2015

Top 3 de Hidratações Caseiras


Olá meus amores, tudo bom?
Bom como vocês sabem eu fiquei sem computador e o canal e o blog ficou bem parado né, e por conta disso a serie da transição capilar acabou "perdendo" alguns capítulos, porque meu cabelo já cresceu, já pintei e ainda testei um monte de produtos novos (que em breve vão vim muito vídeos pra vocês explicando melhor).
Mais enfim continuando essa serie, hoje eu vim fazer um TOP 3 DE HIDRATAÇÕES CASEIRAS, sim hidratações caseiras! Eu sou super adepta a esse tipo de hidratações, porque o meu cabelo responde melhor a hidratações caseiras do que máscara de hidratações sozinhas.
Então hoje eu vim falar as minhas três hidratações favoritas. São hidratações baratas e bem fáceis de fazer. Ah e o principal servem para todos os tipos de cabelo! Então vamos lá:


Maizena, ou melhor amido de milho pode sim ser usados nos cabelos, pois usado de maneira correta ele tem o poder de deixar os fios mais macios, hidratados e pode até reduzir o volume. 
E a hidratação de maizena sem dúvida nenhuma ela fica em primeiro lugar, meu cabelo ama essa hidratação, ele fica muito macio e bem definido. E para fazer essa hidratação é bem fácil vocês vão precisar de:

Ingredientes

- 1 Colher de Maizena
- 1/2 Copo de água
- 2 Colheres de máscara de hidratação
(mais essa quantidade pode variar de acordo com a quantidade cabelo que você tenha)
- 1 Colher de azeite de oliva
(esse ingrediente é opcional, eu gosto sempre de colocar, eu vou explicar o porque daqui a pouquinho rsrsr)
- 1 recipiente (para fazer a mistura)

Modo de fazer:

* Você vai dissolver a maizena junto com a água em uma panela, vai mexer até ficar na consistência de um mingau.
* Agora vamos preparar a hidratação: Você vai colocar em um recipiente o "mingau" de maizena junto com a sua máscara de hidratação (ah eu sempre uso a da skala óleo de argan, ele é ralinha e dissolve bem fácil em qualquer mistura!) e o azeite de oliva (lembrando que é opcional)
* Agora é só aplicar em seus fios da maneira que achar mais fácil pra você. Ah eu separo mecha por mecha e vou enluvando para a hidratação fazer mais efeito no cabelo.
* Deixe agir por 30 a 40 minutos e depois é só lavar, condicionar e finalizar, e prontinho =D.

Curiosidade: Você sabia que a maizena junto com o leite pode fazer um relaxamento natural, sim relaxamento. só que ele não usa nenhuma química, somente o amido de milho e o leite. Eu nunca testei, mas tem vários tutoriais na internet mostrando como funciona nós fios.


O azeite é um óleo natural, tem como principal função tirar, ou melhor, amenizar o ressecamento dos fios capilares. Ele tanto pode ser usado para fazer hidratações como pode ser usado para fazer umectações.
Desde de que eu descobri que o azeite é bom para o cabelo nunca mais parei de usar rsrsr. Meu cabelo corresponde muito bem ao azeite de oliva, ele fica bem macio e bem sedoso. Então vamos aprender a fazer =D

Ingredientes:

- 2 Colheres de Azeite de Oliva 
- 3 Colheres de Máscara de Hidratação (de sua preferencia) 

Modo de Fazer: 

* Basta você misturar esse dois ingredientes e aplicar no cabelo e deixa agir por 30 minutos e depois é só lavar e finaliza com o creme que você usa normalmente usa.

Dica: Coloque uma toca térmica e o resultado vai ficar muito melhor!


Em terceiro lugar fica a hidratação de açúcar, e sim hidratação de AÇÚCAR. O açúcar tem o poder de deixar o cabelo macio e brilhante, como ele não passa por muitos processos químicos, o açúcar preservar os minerais da cana de açúcar, que por sinal faz muito bem ao nosso cabelo. 
Eu uso açúcar refinado, pois ele é bem fininho e some conforme você mistura no creme. Então bora aprender a fazer essa hidratação:

Ingredientes:

3 Colheres de sopa de máscara de hidratação (de sua preferencia) 
2 Colheres de sopa de açúcar

Modo de Fazer:

Basta misturar esse dois ingredientes até obter uma mistura homogenia. Depois é só passar nos cabelos mecha por macha enluvando (dica), e deixar agir por 30 minutos.

*Dica: Para o melhor resultado em suas hidratações, primeiro lave somente com o shampoo, pois ele tem o poder de abrir as cutículas do cabelo, e depois passe sua hidratação e por último condicione o cabelo com o condicionador, para poder fechar a cutículas do seu cabelo.

Obs: Todas essas hidratações servem para todos os tipos de cabelo desdo liso ao crespo. Mas as vezes podem não funcionar, porque cada cabelo tem uma estrutura diferentes, um tipo diferente, nem sempre a hidratação que ficar bom no meu cabelo, o seu cabelo pode gostar. Mas é sempre bom testar!

Então é isso espero muito que vocês tenham gostado do post =D

8 comentários:

  1. Eu amo hidratação com azeite, meu cabelo super agradece haha.. Tô doida para testar essa hidratação com maizena, já ouvi falar muito bem dela. Essa com açúcar para mim é novidade rs ;)
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah A de açúcar também era novidade pra mim, aí testei e amei o resultado rs
      Um beijo

      Excluir
  2. Eu sou doida por tratamentos pro cabelo mas nunca fiz uma hidratação caseira dessas, acredita? Mas vou fazer agora com uma das suas receitas. Além de serem econômicas, essas receitas não possuem conservantes e outras porcarias que normalmente colocam nos cosméticos industrializados. Um beijo! www.meupecadopredileto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a melhor parte sem conservantes e com poucos produtos químicos.
      Um beijos

      Excluir
  3. Já fiz hidratação com a Maizena e achei ótimo o resultado. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, ela é maravilhosa <3
      Um beijo

      Excluir
  4. Gente, uma ve eu fiz a hidratação do açúcar, mas não saiu exatamente como o planejado, achei que o meu cabelo ficou meio pegajoso e tive que lavar três vezes com o shampoo pra tirar. Será que deixei por tempo demais?!

    beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, as vezes pode ser isso! Ou também foi por causa do tipo ou até mesmo da marca da açúcar.
      Um beijo

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger