25 março 2015

Você vai Prestar Vestibular?


Olá meus amores, tudo bom?
Hoje eu vim tratar de assunto diferente aqui no blog, que é um assunto que estou vivendo no momento!
Bom pra quem não sabe eu já estou no 3° ano do ensino médio, ou seja último ano na escola, e hoje o assunto mais recorrente que se fala quando você chega no 3° ano é sobre o que você vai fazer depois que terminar a escola, Se vai prestar vestibular? Se vai fazer algum curso? O que você vai fazer?. E essas perguntas são feitas em quase todas as aulas.
Logo quando a gente entra no ensino médio os professores já começam a cobrar matérias que caíram nos vestibulares da vida, tudo o que eles falam basicamente é que VAI CAIR NO VESTIBULAR! E escultar isso fica cada vez mais repetitivo. E hoje que eu estou no terceiro ano, sei que tudo o que eles falam a gente vai perceber que é a realidade lá na frente.
Ano passado eu prestei a prova do enem como treineiro, somente para saber como é que é a prova, fui com a cara e na coragem, sem estudar mesmo, e uma coisa posso afirmar, a prova é extremamente cansativa, quase todas as questões envolve um texto gigante com alternativas pequenas.
No inicio desse ano eu já comecei a escola com isso em mente "3° SÓ FALAM DE VESTIBULAR!", e isso é a pura realidade. Eu também já tinha em mente a profissão que eu quero e também a universidade, porém de uns dias pra cá, eu acabei mudando um pouco meu conceito em qual universidade cursar, pois eu tinha em mente estudar em uma universidade privada, porém hoje eu vejo que eu posso conseguir algo muito melhor que isso, uma universidade publica, eu sei o quanto é difícil entrar em uma usp da vida, mas com muito estudo tenho certeza que tenho capacidade de entrar.
E hoje eu acho que as pessoas estão cada vez mais correndo atrás de um ensino melhor e sempre de qualidade. E hoje as pessoas já tem noção o quanto vale um diploma de uma universidade publica e quanto vale um diploma de uma universidade privada. E elas estão cada vez mais correndo atrás disso de uma formação cada vez melhor, e para isso devemos correr atrás e não ficar pensado que um convite de uma universidade vai bater a sua porta do nada.
Bom por hoje é isso. E esse post é só um inicio de uma serie que eu quero começar tanto aqui no blog, quanto no canal, contanto um pouco nessa vida de vestibulanda (eu acho que assim que se escreve), quero contar tudo que tó passando, um pouco sobre o vestibular e tals, tudinho até o dia do enem rsrsr


2 comentários:

  1. Tha, minha linda, eu já passei pelo que você está passando hoje (há 7 anos atras - to velha). Sei que é muita cobrança, vai ter uma hora que você vai pensar em desistir, em deixar para o próximo ano..enfim, mas uma coisa eu te falo, tenha muita paciência e perseverança que você vai atingir seu objetivo. Quando eu estava no 3º eu fiz vestibular para 2 coisas, fono (já sou formada) e psicologia (que um dia irei cursar). Pode ter certeza que o "pior" ainda está por vir, que é quando você sai da faculdade e não sabe que rumo tomar! Sobre a diferença entre universidade pública e universidade particular, eu acho que são semelhantes. Pode até haver um certo "preconceito" com quem faz a particular; mas eu, como universitária de universidade particular, posso dizer que é muito dificil também o ensinamento. É fácil entrar sim, mas o problema é sair dessa faculdade. Não basta somente pagar a mensalidade, o aluno precisa estudar, ralar, e se empenhar para conseguir tirar notas boas nas provas para não ficar com dp (dependência) e no último ano, ralar para planejar e executar o TCC e principalmente empenhar para ter uma boa apresentação, porque vale nota, e sem essa nota o aluno não se forma! Então, é puxado também! Mas, é isso, se você quer algo, tem que batalhar por ele! E eu sei que você vai conseguir vencer mais essa etapa! Beijos linda
    Coisas da Luluh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lu pelas dicas! Aí eu espero mesmo rsrsr, quero estudar muito pra passar em universidade publica, mas se não consegui vou tentar uma bolsa em universidade privada.
      Um beijo

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger