02 abril 2015

Duvidas sobre Tranças Sintéticas

Olá meus amores, tudo bom?
Como vocês sabem eu usei por alguns meses tranças sintéticas, quando estava em transição (até gravei um vídeo falando alguns detalhes sobre as tranças pra ver Clique Aqui) pra disfarçar a raiz e ter um pouco menos de trabalho de manhã, pois como eu estudo de manhã não tenho muito tempo pra me arrumar, então eu precisava de alguma coisa que facilita-se a arrumação do meu cabelo. Então a algum tempo atrás uma menina veio falar comigo através da fanpage perguntando algumas coisas sobre as traças e achei as perguntas dela bem legal e achei que valia apena gravar um vídeo ou fazer um post sobre o assunto, então resolvi fazer esse post respondendo as perguntas que ela vez e algumas outras perguntas sobre as traças que muita gente tem dúvida então vamos lá, :


1- Quanto tempo posso ficar com elas sem manutenção?
Bom a cabeleireira me disse que dar para ficar uns 2 meses sem dar qualquer manutenção. Mas eu fiquei mais ou menos 3 meses, pois eu já sabia que logo quando eu tirasse as tranças já iria fazer o bc. Mas não recomendo ficar com elas tanto tempo, pois o cabelo começa crescer e as tranças começam a bagunçar, então se quer ficar com elas por um longo prazo recomendo dar manutenção sim.

2- Não doí?
Só doí nos primeiros dias e também quando está fazendo as tranças, como puxa o cabelo pra ela ficar bem presa, o couro cabeludo sente e por isso doí. Mas a cabeleireira disse que era pra borrifar água caso começa-se a doer. Mas depois de alguns dias se acostuma e nem doe mais.

3- Não coça?
Com o tempo começa a coçar sim, pois como não pode lavar o cabelo 100%  começa acumular resíduos, aí já sabe começa a coçar, por isso é importante a manutenção, porque quando você tirar as tranças, se lava o cabelo bem lavado pra tirar tudo isso.

4- Não embola ou embaraça?
Um pouco, se as tranças são iguais a que coloquei não se penteia, pois se não vai desmancha os cachos e nem desembaraça, porque é igual cabelo de boneca, se pentear muito começa, cair kkk. Mas se for outro tipo de trança e raro embola ou embaraça.

5- Lava elas normal?
Não, tem que levar com cuidado, porque se não desmancha ou até mesmo a trança pode se soltar, então tem que ter um certo jeito de se lavar. E lavar somente com shampoo, sem condicionar e sem hidratações também, porque se usar isso pode ajudar a acumular ainda mais resíduos.

6- Passa shampoo e creme de pentear?
Como eu falei somente shampoo! Creme de pentear é opcional, porque se passar ou não, não vai fazer muito diferença, e se passar, tem que ser bem pouco, bem pouco mesmo.

7- Você recomendaria passar pela transição com trança?
Sim, recomendaria, porque é uma forma de disfarçar a raiz e facilitar a vida na trasição. Porém olhando por um outro lado, se usar as tranças em toda a transição, você não vai ter certos cuidados com o cabelo que são importantes para um crescimento maior e saudável, tipo as hidratações e condicionar o cabelo, são cuidados básicos mas que ajuda muito para um bom crescimento capilar.

8- E verdade que se colocar as tranças o cabelo cresce mais rápido?
Isso é mito, ele vai crescer a mesma quantidade se você usar ou não as tranças. O crescimento capilar vai de pessoa pra pessoa, vai da sua alimentação entre outros fatores, então a quantidade que o cabelo vai crescer é bem relativo, nem sempre o meu cabelo vai crescer na mesma maneira que o seu cabelo cresce.

9- O cabelo fica igual depois que eu tirar as traças?
Igualzinho, igualzinho não. Quando eu tirei as tranças meu cabelo fico muito seco, tive que dar muitas hidratações dele pra ficar como era antes, tanto a parte que era lisa, quanto a parte cacheada.

10- Qual foi o tipo da suas tranças? E você precisou comprar o cabelo?
Esse modelo de trança eu achei em um cartão de contato de um cabeleireiro, mostrei pra mulher e ela falou que tava pra fazer igual, então eu fiz parecido, porque o cabelo da modelo na foto era com mechas vermelhas e o meu foi com mechar douradas, por conta das luzes. Mas o nome ao certo das tranças eu não sei, mas a do cabelo é DEBY, se colocar no google já aparece o cabelo na hora. Não comprei nada, a cabeleireira já cobrou a mão de obra junto com o cabelo.


Bom é isso, quero agradecer a Josy pelas algumas perguntas e por deixar eu postar aqui no blog. São algumas dúvidas que eu mesma tive quando decidir colocar elas, por isso resolvi postar elas aqui depois que tive a minha experiencia. Então é isso =D

Nenhum comentário:

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger