13 junho 2015

Entre Cachos: Brenda Franco

Olá meus amores, tudo bom?
Entre Cachos é uma nova série aqui do blog, que a muito tempo eu estava querendo começar é nunca começava rs. Essa séria ela vai funciona da seguintes forma: Vão ser entrevistas com várias cacheadas, seja ela que passou pela transição ou não, e parti dessa entrevista as cacheadas vão compartilha dicas e contar um pouca de sua história. O intuito principal da série é de compartilhar dicas entre nossos cachos e conhecer mais cacheadas, e muitas vezes as histórias delas podem ajuda alguém que está precisando de uma levantada para assumir seus cachos. Vão ser cacheadas de todos os tipos desde uma 2b até uma 4c (bom eu espero conseguir entrevistar cacheadas e crespas de todos os tipos de cabelo).
E para o primeiro ENTRE CACHOS, ou melhor, a primeira entrevistada dessa série, é com a Brenda Franco, a gente se conheceu por causa de cabelo rs. Ela estuda na mesma escola que eu e no mesmo horário também. Então ela me adicionou e nós começamos a conversar pelo facebook, daí então convidei ela para poder compartilha um pouco da história dela pra vocês. Então bora começar a entrevista:


1- O que te fez voltar ao natural? E quanto tempo ficou em transição?
Bom na verdade, meu próprio cabelo me pediu pra parar de alisar, porque ele sofreu um corte químico, e com isso minha alto estima caiu muito, e eu só consegui entender que é necessário não só usar o cabelo, mais cuidar dele também, e isso mudou tudo em mim. Então meu cabelo mesmo me ajudou a olhar pra mim de uma maneira diferente, ele me mostrou que eu poderia ser livre e mesmo assim seria bonita.
Fiquei na transição eu acho que por uns 10 meses, porque fiz tranças 2 vezes durante a transição, que duraram 3 meses cada uma. Mais antes mesmo com o cabelo com química fiquei sem retocar a raiz por um tempinho por causa do corte químico, até colocar as trança.

2- Você se arrepende de ter cortado o cabelo?
Na verdade, meu cabelo já era curto, quando aconteceu o corte quimico, ele estourou muito, ficando mais curto ainda. Quando eu tirei as tranças só precisei cortar as pontinhas lisas, porque uma parte já tinha caído antes e o resto já estava natural.

3- Qual foi a reação das pessoas ao seu redor de te ver natural? Estranharam, elogiaram?
Foi surpreendente para mim, Mesmo na transição com as tranças eu estava com muito medo e confesso que com vergonha também da reação das pessoas, porque era muito diferente do que as pessoas estavam acostumadas (Até fiz uma "pesquisa de campo", antes de por as tranças pra ver o que as pessoas achariam se eu colocasse as tranças, hoje eu brinco com isso, e vejo o quanto eu me preocupava com as opiniões alheias), preferia ficar com o cabelo "liso" e quebrado do que trançado. Só que a maioria das pessoas depois que eu apareci de trança super me elogiaram e me apoiaram , e eu passei a ver que realmente combinava comigo, que eu estava no caminho certo, depois disso minha auto estima cresceu tanto que tirei as tranças e assumi o black, sem falar pra ninguém. E a reação das pessoas também foram positiva , mais claro que eu percebi alguns olhares estranhos de um e de outro, aliás até hoje, pessoas me falam que me preferem de trança e tals ou querem opinar no meu cabelo, ou na escola que tem aquelas famosas piadinhas de mal gosto, mais essas coisas não me abalam mais, porque eu sei o quanto eu fiz bem, para mim mesma.

4- E qual foi a sua reação ao se ver com o cabelo natural?
Bom , eu tirei minhas tranças num ataque louco de amor e curiosidade, pra saber como era meu cabelo natural, porque nunca usei ele assim, quando me olhei no espelho meu cabelo tava bem curtinho, mais não me importei muito. Não me arrependi, sabia que iria crescer, então fui atrás de acessórios lenços e outras coisas pra usar, enfim... Foi só amor!

5- Conte um pouco de sua história.
Eu sempre tive o cabelo alisado ou trançado desde muito pequena, porém na pre-adolescência, vendo minhas amigas, queria ter o cabelo com quimica, então logo comecei a usar. Sempre estava atrás de comprimento mais nunca passou do ombro, nessa época ele batia na orelha. Depois de muito tempo escrava da química, meu cabelo cresceu até o ombro, aí eu ganhei alguns apliques, que eu usava bastante, e eram bonitos, só que depois de um tempo, eu tive que tirar, De novo com o cabelo no ombro, eu não cuidava muito do aplique e nem hidratada nem nada, só abusava da química e queria comprimento o que era IMPOSSÍVEL. Então um belo dia resolvi descolorir o cabelo , e até comecei a hidratar, mais infelizmente, aconteceu um corte químico no qual eu perdi muito cabelo (eu fico zuado o barraquinho que já não estava muito bom), Foi a partir daí, aonde eu estava tinha que decidir o que fazer com o meu cabelo, que minha auto estima morreu, e foi uma época pesada da vida. Mais graças a Deus, ele me mostrou o quanto eu era amada e linda e que eu precisava me aceitar como eu era, passei pela transição de tranças e hoje tenho meu black, Mais meninas que estão aí na luta, não desistam porq vale muito apena, um dia você vai se olhar no espelho e o espelho vai falar esse cabelo é meu é natural foi Deus quem me, Deus e ele é sensacional! Porque o que importa mesmo é você se sentir bem , sem padrões nenhum. Agradeço muito a Deus por me mostrar qual é o meu valor e a minha mãe pelo apoio total, e as meninas, que sempre cuidaram do meu cabelo com muito carinho.
6- E qual dica você daria para quem está querendo voltar ao natural?
Eu acredito que o único motivo que dificulta as meninas a tomarem essa decisão é a opinião das pessoas e a própria aceitação, então eu acho que tirando isso das suas vidas já é um grande empurrão prós próximos passos. Sempre pense em quem você é, e em quem te fez da maneira natural, que dará certo, porque Deus jamais comete erros, e a opinião que realmente importa é a Dele.

7- Hoje quais são seus cuidados com o seu cabelo? Alguma dica?
Lavar sempre com água fria pra gelada, mesmo nos dias mais frios. Procurar manter ele hidratado e limpo e pesquisar os produtos antes de aplica -los no cabelo.

8- Hoje eu sou...
Hoje eu sou a Brenda que estava perdida dentro dos padrões errados do Mundo, Que antes de mais nada conseguiu se ajustar naquilo que realmente é certo. Que já não liga tanto pra opinião e crítica das pessoas. Hoje eu sou feliz e satisfeita não só por causa do meu cabelo, mais por causa da minha identidade, na minha confiança, e no meu amor próprio.


"Não tem problema você usar seu cabelo liso, agora tem problema você achar que seu cabelo natural é horrível e que é impossível viver com ele ou coisas desse tipo, porque se não você acaba ficando presa em algo que nem é seu."

Quero agradecer a Brenda pela entrevista

E aí meus amores o que acharam dessa nova série?
Gostaram de conhecer um pouco da história da Brenda?
Me digam aí nós comentários





15 comentários:

  1. Super adorei essa nova categoria, divulgar para mundo nossos cachos e bem legal fazer com que outras meninas se assumirem como realmente são.
    Historia da Brenda e super legal e inspiradora e além do que ela ficou lindíssima de cachos.

    Beijos
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kalyne, fico muito feliz que tenha gostado <3 <3, e também quero entrevistar você em hahaha
      Um beijo

      Excluir
  2. nossa que lindo seu cabelo
    eu tbm tenho os cabelos cacheados e adoro ele assim
    adorei o post
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lia, fico muito, muito feliz que tenha gostado <3
      Um beijo

      Excluir
  3. Que legal essa sua série, acho que ajuda as meninas a aceitar tbm seus cabelos como eles são..
    Acho que com amor e carinho o cabelo fica lindo, não importa se é liso ou não, e se caso a Brenda ler, vc é lindaa cacheada, acho que esse corte te favoreceu muito..

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Pam (já é intima kkkk), fico muito feliz que tenha gostado <3 <3
      Um beijo

      Excluir
  4. Oi Thayse, adorei a entrevista. Muito legal ela ter assumido os cachos e parar de se preocupar com o que os outros vão achar, está lindo o cabelo =)
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Suellen, fico muito feliz que tenha gostado ❤
      Um beijo

      Excluir
  5. Eu adorei a sua iniciativa de fazer entrevistas com crespas/cacheadas,acho importante essa divulgação,porque muitas mulheres ainda estão presas nesse estereótipo de que cabelo liso é o bonito e não é.
    Quando uma mulher se livra de quimica e se descobre crespa/cacheada é uma libertação e um amor muito grande por aquela nova pessoa que surgiu.
    Fico muito feliz que voce Thayse tenha passado pela transição e esteja transformando a sua história em exemplo para muitas garotas.
    Eu passei a minha vida toda usando o cabelo amarrado ou me escondendo em tranças e coques,por não saber cuidar do meu cabelo ou por não ter mesmo um exemplo para me inspirar,não usei quimica,mas não me cuidava e tive por muito tempo uma baixa auto estima,mas através de voce e muitas outras blogueiras me descobri crespa e hoje me amo muito assim e com certeza apoio a sua nova aposta no seu trabalho.
    Estarei aqui ansiosa pelas próximas entrevistadas.
    Bjx. ♥
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ❤❤ Muito obrigada Carol, nem sei como responder hahah. Mas fico muito feliz que tenha gostado e também muito feliz que saber que te ajudei a assumir esse cabelo lindo pelo menos um pouquinho. E pode deixar vou trazer muitas entrevistas rsrsr
      Um beijo

      Excluir
  6. Super prefiro o cabelo natural. Fica bem mais lindo <3

    | Aquarela do Esmalte |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, mais lindo e pratico hahaha
      Um beijo

      Excluir
  7. Adorei esse novo quadro! É muito legal conhecer novas histórias sobre a transição capilar, tenho algumas amigas que estão nessa fase e super ansiosas para voltar com os cachos.
    Beijos.

    www.carladominic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carla, fico muito feliz que tenha gostado ❤. Eu sei bem como é essa ansiedade, lembro que ficava pegando toda outra na raiz, pra sentir as ondinha kkkk
      Um beijo

      Excluir
  8. Eu confesso que gosto bastante da cabelos cacheados, o meu cabelo originalmente não é assim como o da menina ou mesmo como o seu, mas tenho caracóis, muitos, muitos, muitos caracóis. Ou tinha porque alisei o cabelo.
    Ainda bem que essa menina, eu sou horrivel para nomes já não sei como se chama, gosta do cabelo dela assim.
    Pessoalmente eu gosto de cabelos bem compridos, adoro cabelos compridos, pelo que não me gostaria de ver com um cabelo tão curtinho.
    Num cabelo assim fica sempre espetacular muitos acessorios como lenços, ganchos e coisas desse tipo.
    Adorei o seu blog e espero acompanhar.
    Também andei por aqui a carregar nos seus anuncios, para a ajudar.
    Beijinhos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger