01 junho 2015

Museu Afro Brasil


Olá meus amores, tudo bom?
Que saudades que estava de postar aqui pra vocês rsrsr, é que já faz uma semana que não posto nada nem aqui no blog e nem lá no canal, mas é que tava cheia de trabalhos da escola pra fazer, chegando as férias aí os professores correm para deixar tudo em dia.
Mas enfim, esse final de semana que passou eu fui lá na feira do estudante que rolou aqui em São Paulo, lá no parque do Ibirapuera (vou contar tudo que rolou na feira ainda essa semana!), aí como tinha um tempinho antes da próxima palestra, eu fui lá no Museu AfroBrasil com a minha tia (porque, ela foi comigo rs). Eu nunca tinha ido lá, na verdade nem no Ibira eu já tinha ido rsrsr, mais eu amei o passei, fotografei "toda" a exposição pra vocês conhecerem (claro, pra quem ainda não conhece ou não mora em São Paulo e quer conhecer)


Bom o Museu tem várias exposição, ou seja, não ficam só uma exposição em "cartaz", ficam várias. Tem uma que é a principal e que fica lá sempre, ela é de longa duração, e tem outras mais paralelas, que ficam somente por temporada.
Não especifiquei nenhuma obra, porque a maioria não vi o nome, porque eu sou dessas que vai pra museu e só olha as obras que mais chamam atenção e depois vejo o nome (no caso essa segunda parte eu não fiz) hahah.
Então eu fotografei as que mais me chamaram atenção, porque tem muita obras e seria difícil fotografar tudo rsrsr.



“A exposição do acervo do Museu Afro Brasil pretende contar uma outra história brasileira. (...) tem a intenção de desconstruir um imaginário da população negra, construído fundamentalmente pela ótica da inferioridade ao longa da nossa história e transformá-lo em um imaginário estabelecido no prestígio, na igualdade e no pertencimento, reafirmando assim o respeito por uma população matriz de nossa brasilidade.” 

Com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XV e os dias de hoje, o acervo abarca diversas facetas dos universos culturais africanos e afro-brasileiros. Atualmente, está divido em 06 núcleos: África: Diversidade e Permanência, Trabalho e Escravidão, As Religiões Afro-Brasileiras, O Sagrado e o Profano, História e Memória e Artes Plásticas: a Mão Afro Brasileira. 
(Fonte: MuseuAfroBrasil)




Nessa sala tem uma replica de um barco que traziam os escravos, lá também tem alguns objetos e algumas peças que mostrava meio que o "dinheiro" pelo qual eles compravam os escravos, 






Aqui só foram algumas peças, porque tem muitas obras, muita mesma! 


 O horário de funcionamento do museu é de terça a domingo das 10h às 17hs. E a entrada é gratuita.
E super vale a pena o passei, pra quem ainda não conhece ou não mora em São Paulo e vem a passeio é uma ótima dica cultural.


Então era isso! E aí o que vocês acharam?
Espero muito, muito que tenham gostado <3

6 comentários:

  1. AMEI THAY! PARABÉNS PELO BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada Grazi <3, fico muito feliz que em ler isso <3 <3
      Um beijo

      Excluir
  2. Adorei as fotos, sou louca para ir em um museu.
    Suas especificações está perfeita sobre a história.

    Beijos
    http://blogmundodakah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kalyne, fico muito feliz que tenha gostado <3
      Um beijo

      Excluir
  3. Que legal, já fui em algumas exposiçções no Ibira e aquele que tem d outro lado da rua hahha
    Mas não sabia que tinha essa.. Sério que nunca tinha ido .. omg o.O
    Gostei das fotos, parece que foi bem legal *--*

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Muito obrigada Pamela, fico muito feliz que tenha gostado, e foi mesmo!!!
      Um beijo

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger