07 junho 2015

Sobre a Feira do Estudante


Olá meus amores, tudo bom?
No final de semana passado aconteceu aqui em São Paulo a Feira do Estudante do Ciee 2015. Foi a primeira vez que fui lá, porque nós anos anteriores nem sabia que tinha essa feira (mas foi mais por uma falta de interesse meu), então eu fui lá com a minha tia ver como é que era, como ia ser e tudo e mais.
Primeiramente tenho que fala, lá estava extremamente lotado, fui no sábado (a feira foi sexta, sábado e domingo), então já viu estava lotado rs.
Bom o intuito da feira era mais as palestras e empregos/estágios, porém logo quando eu cheguei a primeira coisa que eu percebi foi que a feira não passava de propaganda livre de faculdades (principalmente), cada uma tentava chamar mais atenção que a outra, cada um tinha mais promoções que a outra. A que mais fazia propaganda era a unip (universidade paulista) - bom essa era/é a faculdade que quero fazer rs -, dava brindes e tudo, tinha palestras também. E foi através dessas palestras que decidi não fazer mais arquitetura, ah essa palestra foi no estande da unip, porque as palestras da própria feira estava tudo lotado e tinha que ficar horas na fila, ah também vi uma palestra de fotografia que foi maravilhosa também na unip. Mas voltando a história de arquitetura, desisti de fazer, porque não era bem o que eu imagina a área, não me identifiquei com ela, e a área também é bem difícil (pelo menos eu achei bem difícil). Então decidi não fazer mais, agora eu vou fazer ou publicidade e propaganda ou design gráfico, que são coisas relacionada com o blog, agora ficou até contraditório, porque teve uma tag recente que respondi que não iria fazer nada relacionada com o blog rs, mas agora mudei de ideia.



Lá também tinha um estande bem legal, relacionado a arte, a desenho animado e a vídeo games. Lá tinha aquele jogo just dance gigante rs. Mas o nome do estande não lembro, mais estava basicamente do lado da entrada.


Mas enfim, a parti dessa feira eu peguei uma dica valiosa, que é se está da dúvida em relação a alguma profissão ou faculdade, conheça área, pesquise, porque pode ter certeza que suas dúvidas vão acabar apenas com uma pequena pesquisa, se não vá até a faculdade (muitas podem fazer visitas), converse com algum profissional da área, porque assim tu não vai se arrepender quando estiver no meio do curso.
Ah, e sobre a feira, sinceramente eu não gostei, achei que seria bem diferente do que era, pra mim a feira não passou de propaganda. E em relação a empregos a fila estava tão grande, que só de olha já desisti kkkk.

E aí meus amores já conhecia a feira? Já foram?
Me digam aí nos comentários 

6 comentários:

  1. Realmente, pesquisar sobre o curso de interesse é o melhor a se fazer antes de começar a cursar, confesso que se eu soubesse que no curso técnico que eu estava fazendo tivesse uma disciplina de programação, eu teria desistido logo de cara, kkkkkk, gostei do post Thayse, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk Obrigada Jamile, fico muito feliz que tenha gostado =D
      Um beijo

      Excluir
  2. Deve ter sido bem bacana.
    Eu tive medo dessa escultura eu acho que haha

    | Aquarela do Esmalte |
    | Instagram |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! Até que foi legal, mais não gostei muito rs
      Um beijo

      Excluir
  3. Acredito eu que foi essa feira que passou na TV hahhha
    Eu fui uma vez só há dois anos atrás, foi na Metodista... Arquitura é muito chato, só tive fotoarquitetura é puro tédio na boa hahahah

    Eu sempre gostei das aulas que tem haver com o blog e se possível farei todas hahahh

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Foi essa mesmo rs
      Um beijo

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger