08 julho 2015

Equipamentos Não Profissional Para Gravar Vídeos

Olá meus amores, tudo bom?
Bom algumas meninas sempre me pedem dicas para como começar a gravar vídeos. dicas de equipamento e tal. Então no post de hoje eu vim dar algumas dicas de equipamentos NÃO profissional para quem quer começar a gravar vídeos, e é claro que não é necessário ter tudo que vou citar aqui somente alguns para começar, inclusive eu não comecei com tudo isso, mas muita coisa você e claro pode improvisar rsrs.


1- Algo para filmar: Bom em primeiro lugar você precisa de algo para poder gravar, coloquei a foto da câmera, mas é só para representar, porque dar pra gravar pelo celular, pela webcam, pelas câmera de tabletes, por muitos lugares rsrsr. Hoje em dia nem sempre quando a gente começa já temos condições de comprar uma câmera boa, usamos o que a gente tem. Muitas pessoas hoje gravam pelo celular, e muitos nem parece, pois as câmeras dos celulares hoje em dia são muito boas. Eu mesma estou com a mesma câmera desde que comecei hahah.

2- Uma iluminação: Iluminação é necessário sim, seja ela natural ou artificial, porque se não tiver uma iluminação razoável como as pessoas vão te ver e ver as coisas nós vídeos, já deixei de ver muitos vídeos, por causa da iluminação escura, iluminação que nem mesmo dava pra enxerga a pessoa. Então se não tem condições de comprar uma lampada e fazer alguma iluminação tente gravar de dia em frete ao sol, você vai ver, os vídeos vão sair com outra qualidade.

3- Um editor: Hoje em dia pra quem quer começar a gravar vídeos ter um editor é essencial, pois sempre precisa corta algum errinho, colocar uma música, uma foto, o que tó querendo dizer e que mesmo que for uma coisa básica, você precisar ter um editor por mais simples que ele seja. Eu comecei com o movie maker, ele é um dos editores mais fácil de mexer, eu inclusive uso ele até hoje pra algumas edições. 

4- Tripé: Bom eu tenho meu tripé a mais ou menos 6 meses, ou seja, gravei sem tripé mais de 1 ano, não vou ser hipócrita e falar que nunca precisei de um tripé e foi um mal investimento, pelo contrario, muitos vídeos eu deixava de gravar por conta de não ter esse equipamento. Quem grava vídeos sabe o quanto ele é importante, pois com ele da para gravar em qualquer lugar, em qualquer angulo. E se não tiver condições de comprar um tripé, hoje tem vários tutoriais ensinando a fazer um, pelo menos da para quebrar um baita galho com um tripé feito por você.

Bom então as dicas de hoje foram essas, são dicas bem simples, mas que com a maior certeza no mundo posso falar que elas melhoram e muito a qualidade dos vídeos! E se está querendo começar a gravar vídeos, vai lá e mete a cara com o que você tem, seja uma câmera compacta ou pela câmera do celular, não espere comprar um equipamento de ultima geração pra começar, porque todo mundo vai ter que começar de baixo, porque equipamento não compra seguidores, o crescimento vai vir aos poucos, o equipamento é só uma forma de melhorar a qualidade do seu vídeo.

11 comentários:

  1. Oi Thay!
    Gostei muito do post e das dicas! Com certeza vou usá-las para o meu melhor desenvolvimento diante das cameras,voce sempre faz posts bem instrutivos!
    Eu estou de volta no blog, se puder passar por lá,vou gostar muito.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol, fico muito feliz que tenha gostado! E feliz que voltou com o blog <3
      Um beijo

      Excluir
  2. Adorei as dicas, queria começar a gravar videos esse ano, mas o problema é a vergonha.
    Beijos

    http://i-love-we-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol, fico muito feliz que tenha gostado! Vergonha com o tempo a gente acaba perdendo com o tempo, só precisa dar o primeiro passo, quando de tu vai ver a vergonha vai passar rapidinho.
      Um beijo

      Excluir
  3. Oi Thay amei suas dicas, quando comecei a gravar também tinha tudo no improviso, hoje já tenho uma câmera semi-profissional da Canon que ganhei do meu namorado, eu mesmo fiz meus sof-box caseiros e está dando um bom quebra-galho, agora vou compra tripé.
    Adorei mesmo o post.
    Beijos

    http://blogmundodakah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Kalyne, fico muito, muito feliz que tenha gostado <3
      Um beijo

      Excluir
  4. Oii Tha!! Essas dicas são ótimas mesmo! E realmente o tripe faz muita diferença quando a gente grava sozinha né?! Eu tenho um tripe pequeno hoje em dia, mas já facilita bastante! Antes eu fazia uma pilha de livros para poder dar altura e conseguir fazer o melhor possível!! Adoro suas dicas viu!! Beijooo amiga!

    Blog Coisas da Luluh
    Fan page Coisas da Luluh
    Canal Luhbotacini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah também vivia assim Lu, fazendo gambiarras para poder gravar, colocava a câmera em cima de uma garrafa e uma xícara hahah. Mas muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado <3
      Um beijo

      Excluir
  5. Super útil seu post, afinal não precisa gastar milhões para começar a gravar vídeos!
    Bjs
    http://www.olhameucacheado.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Thay,bem legais as dicas. O tripé é um item que super vale comprar pq ajuda muito rs.
    Um beijo lindona

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dias... beijão

    ResponderExcluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger