29 agosto 2015

Principais Pinceis de Maquiagens Para Iniciantes

Olá meus amores, tudo bom?
Hoje eu vim fazer um post a pedido de uma leitora, que é para explicar para que serve cada pincel, e como usa-los para fazer uma maquiagem completa. Eu já tinha feito um vídeo a muito, muito tempo atrás explicando para que serve cada pincel, mas como o vídeo é bem antigo, resolvi fazer um post bem explicativo para vocês.
Bom antes de tudo você tem que pensar que não precisa de milhões de pinceis para poder fazer uma maquiagem perfeita, você apenas precisa saber como cada pincel vai se adaptar a você e se realmente vai precisar dele. Pois você pode designar cada pincel para o seu uso pessoal, não é porque um pincel (por exemplo) de pó, que não pode usar como contorno, isso vai de você.
Agora vamos aos principais pinceis que você pode usar para fazer sua maquiagem:




Na preparação da pele os pinceis são meio que essenciais, pois usando eles o efeito da maquiagem fica outro na pele, vai de uma cara rebocada, para uma pele perfeita. Então selecionei 5 pinceis, um para cada passo a passo na preparação da pele. Ah tem muita gente que usa os próprios dedos para aplicar por exemplo a base, porém o contato com a pele, pode fazer com que a base dure menos e estimula a pele a ficar oleosa.
1- Base: Esse creio que seja o mais conhecido pincel para aplicar a base, mais não exite só ele para poder aplicar, tem vários estilos diferentes e que deixam o acabamento da base diferente na pele (natural, pesada...). O língua de gato ele espalha bem, porém não tanto, acho que ele deixar um acabamento na pele mais pesado, prefiro mais aplicar com a espoja (que é um estilo de "pincel" para aplicar a base), ela deixar um acabamento mais natural, que é a que mais gosto.

2- Corretivo: Como no pincel de base, o de corretivo existe vários modelos, hoje em dia os mais populares são os pinceis de espojinha, são pinceis só que em vez das cerdas tem uma espojinha em formato de cozinha, para poder aplicar mais fácil. Eu prefiro aplicar com os dedos por ser mais rápido, mais só se o corretivo for em bastão, se for liquido é melhor usar o pincel, para poder espalhar e ter um acabamento melhor.

3- Pincel de Pó: Esse talvez seja o pincel mais fácil de reconhecer rs. Ele sem sombra de dúvida é o mais fofo e o que mais tem cerdas, da maioria dos kit's. Ele com já diz o nome serve para aplicar pó haha, mais com ele também da para aplicar blush e iluminador.

4- Blush: Ele serve tanto para aplicar o blush, quanto para aplicar o contorno. Mais por ele ter esse formato é melhor aplicar o blush, pois ele esfuma muito bem fazendo com que não fique chinelada na cara kkk.

5- Contorno: Por ele ter esse formato  o contorno fica bem mais fácil. Pois com esse corte na diagonal o contorno ficara mais "reto", ou seja, ficara no espaço que você delimitar durante a aplicação. E como ele é bem fofinho, também esfuma bem mais




                                                                                Na "preparação" dos olhos talvez você possa encontrar vários nomes de pinceis, o que se torna bem difícil decidir o que é essencial. Pois cada um tem uma função, cada um faz um detalhe, que dependendo da maquiagem faz total diferença. Então para não ficar confuso eu só separei quatro para quem está começando eu acho que seja essencial.

1- Aplicar Sombra/Esfumar: Esse sem sombra de duvida é o meu pincel predileto para aplicar sombra, porque com ele da para aplicar a sombra e também esfumar. Se você para escolher um único pincel para poder fazer a maquiagem dos olhos com certeza esse seria o escolhido sem nem pisca haha.

2- Esfumar: Diferente do pincel acima ele só da para esfumar. Ele serve para tirar as marcações, por exemplo, que a sombra deixa no concavo. Mais ele pode ser facilmente substituído por outros pinceis ou até mesmo pelo dedo anelar ou indicado, que da o mesmo efeito.

3- Aplicar Sombra: Ele talvez seja o pincel que mais se encontra nos kit's de maquiagem/de pinceis. Ele serve para aplicar sombra, porém não da para esfumar com ele, a aplicação da sombra fica bem fácil com ele, e também da para aplicar todos os tipo de sombra, inclusive sombra soltas. Ah, ele também da para passar corretivo, mais só se a cerdas forem um pouco macias, para não machucar.

4- Espojinha: Esse sem sombra de dúvida é o mais popular dos pinceis de sombra, ele vem em todo kit de sombras/maquiagem possíveis. Eu uso ele sempre para aplicar sombras 3D, pois assim ele vem mais produto e aplica bem na pele, deixando a sombra bem pigmentada na pálpebra.

Então por hoje é isso! Eu tentei meio que um kit de pinceis completo para vocês poderem fazer qualquer maquiagem. Lembrando que não precisa de todos esse pinceis para consegui se automaquiar, vai aos poucos, para você ir conseguindo se adaptar a usar eles.

6 comentários:

  1. Amei! E vou ser muito sincera, eu não consigo destingir pincéis, sou burra no que toca a maquilhagem ahahahah! Mas enfim, adorei o post e já estou a seguir o blog :)
    Beijinhos :3

    entrepentesetesouras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Muito obrigada minha linda, fico muito feliz que tenha gostado!
      Um beijo

      Excluir
  2. Eu nãoo tenho nem um.
    Tou precisando de um para pó e outro para base. Vou ver se compro um com o preço mais em conta. $$

    http://www.wondermarcelo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, são tantos pincéis que as vezes confunde a cabeça.
    mariiabonitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kélvia, fico muito feliz que tenha gostado =)

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger