28 setembro 2015

Autoestima e Auto-aceitação

Oi gente, tudo bom?

Primeiramente desculpa pelo blog e o canal ter ficando bastante tempo desatualizado, mais é que semana passada estava em semana de prova e também estava procurando algo que me inspira-se para voltar a postar. Mais a parti de hoje blog e canal voltam em sua rotina normal!

Bom esses dias estava vendo um vídeo da Nath Barros com a Nina Gabriella, e no vídeo elas estavam falando sobre autoestima, aceitação e coisas do tipo (para ver Clique Aqui), e o vídeo delas me inspirou a fazer esse post de hoje rs.


A alguns dias atrás postei uma foto no instagram (@thayse_ferreira) - foto acima - com um texto bem pensativo (pelo menos eu achei kk), falei um pouco sobre padrões e auto aceitação comigo mesma, pois postei uma foto com o rosto "serio", tipo sem sorrir, porque basicamente só post fotos sorrido, mais tem um motivo, só postava fotos assim, porque me achava com a boca muito grande, serio sempre tentava tirar fotos assim (serias) e sempre me achava feia, pelo fato de achar minha boca grande. E é incrível como a gente mesmo se coloca padrões, como a gente mesmo se coloca defeitos aos quais só a nós mesmos vemos.
Não vou mentir pra vocês, eu nunca fui uma pessoa de ter autoestima baixa, claro que tem dias ruis, dias nós quais me sinto "mal", como uma pessoa normal claro, mais sabe nunca fui de ficar dias assim, só apenas momentos. Desde quando eu era mais nova, mais ou menos uns 11 anos, passei a ter esses "momentos" frequentes, porque quando a gente tá no inicio da adolescência - pelo menos na minha época - as meninas, principalmente, ficam deslumbradas e se acham adultas da parada. E quando eu estrei na escola nova percebi como as pessoas meio que se achavam, eu sempre me achei na idade errado, porque enquanto todo mundo da minha escola se maquiava, eu ainda ia pra escola de moletom e brincava de Barbie. Só que aos poucos fui me sentindo meio que pra baixo por não ser naquele jeito, como todo mundo era, tentei mudar, o que na minha cabeça, seria como se encaixar naquele mundo. E a parti dali eu me senti me perdendo de quem eu era de verdade, confesso que foi difícil, eu me encontrar de novo, ser quem eu sou de verdade. Mais vamos voltar ao assunto:
Hoje em dia eu acho que muitas adolescentes passam pela mesma coisa que eu passei a um tempo atrás, de mudar, para agradar aos outros ou até mesmo tentar se encaixar. E gente isso é errado (por experiencia própria), a gente tem que se aceitar do jeito que a gente é, e as pessoas tem que aceitar assim, não a gente mudar para se aceito no grupo (por exemplo). E nisso a autoestima é fundamental, pois quando a gente se aceita acima de tudo, pode ter certeza que nossa autoestima nunca estará baixa. E pense comigo se a gente não se aceitar acima de tudo, a gente nunca vai pode se libertar, se sentir livre por completo. E sim, temos que nós aceitar do gente que a gente somos, porque Deus nos fez perfeitos! Temos que nós amar mais, sorrir mais, se diverti mais, seja sozinho ou com alguém. Você não precisa se encaixar em padrões para se aceita, você só precisa ser você, porque a parti do momento que você se desprende daquilo que te impedi de fazer as coisas, você vai ser muita mais feliz, você vai ser muita mais segura, muita mais forte.

Então por hoje era isso.
Espero muito que tenham gostado do post.



4 comentários:

  1. Menina, que boca grande o que, você é maravilhosa!!
    A sociedade por vezes doentiamente nos impõe padrões de beleza, mas a beleza está em cada um, em cada individualidade. Ninguém é igual a ninguém e não podemos aceitar jamais que nos digam o que ou como ser!

    Beijão e força na peruca sempre!!!
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, e super concordo com tudo, temos que parar de aceitar que nos ditem padrões, somos todos perfeitos, à nossa própria maneira.
    http://www.lagrimasdediamante.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Luisa, fico muito feliz que tenha gostado <3
      Um beijo

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger