08 setembro 2015

Meu Cabelo Não É Moda!

Olá meus amores, tudo bom?
Bom hoje eu vim falar de um assunto que é meio polemico. que é sobre "Meu Cabelo Não É Moda". Como eu falei é um assunto meio polemico, vim expor um pouco a minha opinião, então bora papear.


Eu fico me pergunto o que leva as pessoas a achar que cabelo cacheado agora virou moda, porque sinceramente se as pessoas estão querendo voltar ao natural, não é moda, e sim liberdade dos padrões que a muito tempo atrás a mídia colocava, dizendo que só quem tinha o cabelo liso era bonita.
E acho que toda cacheada pelo menos uma vez na vida escultou isso " Nossa que cabelo lindo! Tá na moda né, agora cabelo cacheado!?", não vou mentir não, não foi só uma vez que escultei isso, e sim várias, juro pra vocês. Acho que as pessoas que falam isso, acham que nosso cabelo já nasceu moda 2015 só pode. Porque se todo mundo que alisa-se o cabelo antigamente soubesse que em 2015 a moda séria essa, muitas empresas que fazem progressivas e definitivas tinham válido.
E olha como é engraçado, antigamente o que mais se via na televisão, revista, internet, era propagandas de produtos que fazia o cabelo alisar, com mulheres que de um lado usava um cabelo cacheado e o outro lado liso. E agora o que mais se vê na televisão são propagandas de produtos para cabelo cacheado, cada um para um tipo de cacho, cada um com uma inovação diferente, são tantos que até confunde na hora de comprar. Isso significa que mais uma vez a mídia está interferindo nessa nova fase da mulher em voltar ao natural.
Talvez as pessoas pensem assim, por causa principalmente dela (mídia), que coloca tanto isso na nossa cabeça, que a gente acha que está na "moda" mesmo, sendo que a gente nasceu com esse cabelo, então como pode ser moda, porque na minha cabeça quando alguém fala moda, vem algo que todo mundo tá usando e que logo, logo passa, porque todo dia alguém lança alguma moda diferente e daqui a alguns dias já está ultrapassado. E o cabelo da moda como fica, vai passar também ou alguma moda fixa!?
E para fechar só quero dizer, que cabelo cacheado/crespo não é moda 2014,2015,2016..., usar o cabelo cacheado significa que a gente está se libertando, se aceitando do jeito que a gente é, do jeito que Deus nós vez. E um dia ainda tenho a esperança de que as pessoas vão mudar esse conceito de dizer que cabelo cacheado é moda, CABELO CACHEADO NÃO É MODA!

Bom então depois desse desabafo haha
Espero muito que tenham gostado do post =D

2 comentários:

  1. OiOi Thay!
    Eu fico muito chateada quando vejo alguém dizendo que cabelo crespo/cacheado é moda e que tudo isso não passa de uma coisa que todas tão fazendo pra se encaixar em um novo padrão! É tudo tão ridiculo como a mídia vê tudo que nós que não fazemos parte do padrão é moda! Teve a passeata do cabelo crespo e todo mundo ficou falando mal,sendo que quando é a passeata dos ruivos é tudo lindo,todos elogiam!
    Por isso nós blogueiras negras e crespas/cacheadas temos um grande papel nessa internet! De incentivar e mostrar para todas as meninas e meninos que nosso cabelo não é moda é nossa identidade e que somos lindas da forma que Deus nos fez!
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Carol ♥ rs
    Um beijo

    ResponderExcluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger