23 janeiro 2016

Entre Cachos: Jamile Ribeiro

Hoje finalmente vou voltar com uma serie que comecei a muito tempo aqui no blog, só que nunca mais continuei. Eu criei essa serie, pra compartilhar histórias de outras meninas, relacionado ao cabelo cacheado, porque acho que inspiração nunca é demais, principalmente quando está na transição.
Então a cacheada que vai contar um pouco da sua história no Entre Cachos de hoje, é a Jamile Ribeiro, que tem um black vermelho LINDO, DIVO, MARAVILHOSO hahah. Então bora conferir:

1- O que te fez voltar ao natural? E ficou quanto tempo em transição?
Já estava bastante insatisfeita com o resultado do meu cabelo, quando fazia selagem dois, três meses depois a raiz do meu cabelo já estava enorme, com isso eu me sentia feia, impossibilitada de sair por conta daquela raiz gritante. Fora o prejuízo financeiro, é um custo muito alto pra manter o cabelo sempre impecável. Na prática eu fiquei 5 meses em transição, porém acredito que a transição capilar é pra vida toda, pois estamos em constante transformações, aprendizados, vivências etc...

2- Foi difícil sua transição? As pessoas ao seu redor te apoiaram?
A minha transição foi bem tranquila, passei praticamente todos os meses usando chapinha kkkk. Tive o apoio da minha namorada e da minha amiga.

3- Se arrependeu de ter feito o big chop?
Não me arrependo, acho que fiz no tempo certo,  já estava me sentindo mais segura e super preparada.
4- Qual foi a reação das pessoas ao seu redor quando te viram pela primeira vez pós bc? E qual foi a sua reação ao se ver no espelho de cabelo natural?
Algumas pessoas ficaram chocadas kkkk, afinal eu estava o tempo todo com o cabelo de chapinha e do nada eu apareço de cabelo curto e cacheado, muitas críticas negativa e poucas positivas. 
Mas nunca liguei pra opinião alheia, se eu ligasse nem teria entrado em transição. Quando me olhei no espelho, senti um choque kkkkk, felicidade, liberdade, aflição, pois mesmo decidida a fazer o bc, eu não tinha ideia de como ia ficar fisicamente. Mas a melhor sensação foi de LIBERDADE.

5- Conte um pouco sobre a história do seu cabelo.
Quando eu morava com a minha mãe adotiva aos 11 anos mais ou menos, ela me levou ao salão pra cortar meu cabelo estilo Joãozinho, foi contra a minha vontade, mas criança não tem vontade própria (pelo menos na minha época não kkkkk). Passei um bom tempo ouvindo piadinhas,  pelo fato dele ser curto e cacheado, chorei muito, as vezes me sentia excluída por não ser igual as outras meninas do meu bairro e da escola.  
Aos 14 anos o cabelo já estava bem grande, minha mãe biológica deu um produto chamado Hair Life, desde então sempre que ia lançando um produto novo eu ia me atualizando e detonando cada vez mais o meu cabelo. Até que ano passado aos 26 anos decidi dá um fim a isso tudo e agora me sinto muito mais feliz.

6- Quanto tempo já tem de bc? E mudou alguma coisa nesse tempo, estilo, pensamentos, cuidados...
Esse mês de janeiro faço 1 ano de Bc (Parabéns Jam <3). Com certeza mudou, minha auto-estima melhorou,  me sinto mais segura como mulher, aprendi a cuidar mais do meu cabelo, comecei a participar de eventos voltados pra história do povo negro, fiz muitas amizades nas redes sociais. Uma infinidade de mudanças maravilhosas!

7- Hoje em dia, qual é a sua rotina de cuidados? Alguma dica?
Antigamente eu passava mais de uma semana sem lavar o cabelo,  por conta da chapinha, hoje eu lavo de três em três dias e sempre hidrato, não sigo o cronograma capilar, vou fazendo de acordo com a necessidade dele naquele dia.
Meu forte são as receitas caseiras, não gasto com produtos caros, faço tudo com produtos caseiros e meu cabelo corresponde muito bem.

8- Qual dica você dar para quem está querendo entrar na transição ou fazer o bc?
Só entre em transição se você realmente está satisfeita e feliz com seu cabelo natural, ou seja, se você já se aceitar, como uma crespa/cacheada. Não se deixe influenciar porque alguém próximo deixou o cabelo natural, e você também quer ficar igual a ela, faça apenas por aceitação. Quanto ao BC, aconselho a fazer somente quando se sentir bastante segura,  porque depois de cortado não tem mais volta.

9- Hoje eu sou...
 Muito mais segura


10- Meu cabelo hoje...
 Minha autenticidade.



Então por hoje foi isso ^^
Espero muito que tenham gostado <3
Um beijo e até a próxima.
Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Aiiin que lindoo, sou suspeita pra falar porque foi eu que respondi kkkkk, mas me sinto tão feliz, em poder me vê nessas fotos e me senti cada vez mais linda e dona de mim. Obrigada pelo convite Thayse, amei responder as perguntas :), beijos sua linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Muito obrigada eu por ter aceitado o convite <3 <3, e fico muito feliz que tenha gostado =D <3
      Um beijo

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger