10 janeiro 2016

Re-decorando o Home Office

Sempre quando fico de férias eu necessito mudar alguma coisinha no meu quarto, acho que de tanto tempo que passo nele, eu fico meio enjoada de sempre ver as mesmas coisas. Nas férias de julho do ano passado, eu fiz aquela pequena reforma, que se pareceu uma grande reforma, porque o quarto ficou com outro visual, completamente diferente. E nessas férias fiquei pensando o que eu poderia mudar, calma não vou pintar o quarto nem nada hahah.
A muito tempo eu tava querendo da um Up no meu home office, porque ele tava bem básico, sem muita cor e nem muito detalhe. Então hoje eu resolvi re-decorar ele, e fotografei tudo para vocês. Não gastei nada pra decorar, usei tudo o que tinha em casa.


No vídeo da reforma do quarto (para ver Clique Aqui) eu mostrei como ele estava, até que tava bonito, porém bem básico, coisa que simplesmente eu não sou. 
Então eu comecei decorando a parte da mesa (que é a principal), primeiro eu abaixei um pouco ela, porque estava muito alta, porque quem fez a mesa foi eu e meu pai. Então pedir pra ele corta um pouco, pra diminuir ela, aí depois disso comecei a decorar. Então bora começar:


Eu vou começar "emcapando" a mesa. Eu usei esse lençol da minha antiga cama de solteiro, e fita adesiva, ou melhor, durex. Ah mais você pode ser mais pratica e usar papel contact, que é muito mais simples e até mais barato.


1- Eu comecei colando o tecido sobre a mesa, com ajuda do durex;
2- Depois eu estiquei bastante o tecido, deixando ele certinho na mesa;
3- Como o lençol é grande e eu não queria corta, eu colei a ponta na parte de cima da mesa, ficando menor, aí depois só fiz o acabamento do lado. Ah eu fiz desse jeito, porque eu coloco a comoda do lado, fazendo com que isso não apareça, então fiz um acabamento meio mal feito.


Basicamente a parte de por as mãos na "massa" foi essa, podem ver que já da uma grande diferença na mesa. Agora vamos para a parte mais legal, que é colocar a decoração =D




Agora para ajudar na organização (porque esse lugar também é o lugar de estudos) vamos aprender  a fazer um calendário? Eu sei que tem vários da internet que é só imprimi, mas acho que quando as coisas são feitas por nós mesmos da uma sensação ótima de orgulho.
Você vai precisar de:
- 12 folhas de sulfite
- Um pedaço de papel cartão
- Grampeador 
- Canetas e canetinhas


1- Comece medido 7 linhas em pé, e 5 linhas deitado, formando 35 quadradinho mais um espaço, que é para escrever o mês e os dias da semana;

2- Ficando mais ou menos assim, e você pode decorar como preferir;

3- Depois corte um pedaço de papel cartão em formado de nuvem;

4- Grampei as folhas junto ao papel cartão;

5- Usei fita dupla face, porque assim não precisa furar a parede em nenhum lugar;

6- RESULTADO FINAL.

Agora que fizemos nosso calendário (é porque é aí que faço a programação do canal/blog), o resultado do home office ficou assim



Agora vale até um antes e depois né



Bom então por hoje era isso ^^
Espero muito que tenha gostado <3
Um beijo e até a próxima
Fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger