27 fevereiro 2016

Meu Cabelo, é a minha Escolha

Clicando pra assistir vídeos no youtube, vi várias e várias vezes o comercial que a Dove lançou no youtube, serio, teve dias que só apareceu esse comercial. Mais diferentes de muitas propagandas que já vi no youtube não pulei depois de 5 segundos, porque esse comercial chamou muito a minha atenção logo na primeira frase "Eu tenho uma amiga na escola que sempre me dizia para domar os meus cachos.", e sabe isso me fez refleti, o que acabou nesse post.

Bom eu nunca passei por nenhuma situação que alguém me fala-se para domar os meus cachos, nem antes de alisar cheguei a passar por isso. Porém já vi, ouvi e li muitos cometários de pessoas que passaram por essas situações, de alguém chegar e falar para "domar esse cachos", "para deixar os cachos mais definidos", "pra diminuir mais esse volume". O que me levou a pensar, isso talvez não seria a explicação de muita gente por ter escondido os cachos, com alisamentos, progressivas, definitivas...

Esse comercial fala muito sobre essa questão de moda e essa questão de padrões que a sociedade impõe do que é bonito e certo e do que é feio e não pode, pelo menos eu entendi isso. De falar que não é bonito ter o cabelo cacheado com volume, de ser japonesa e ter o cabelo loiro, de ser mulher e ter os cabelos brancos, de alisar o cabelo crespo. E sim, todas essas pessoas são lindas como elas são, cacheadas com muito volume, japonesas bem platinadas, mulher com cabelos brancos, mulheres com cabelo alisados. O importante é se sentir bem e feliz com o seu próprio cabelo, seja ele como for.



Acho que hoje em dia, o padrão que a muito tempo prevaleceu está mudando, e simplesmente não existindo mais padrões dentro dessa sociedade, e sim pessoas com atitudes, estilos, jeitos dos mais diferentes possíveis. Até o padrão "Barbie" não existi mais, porque até a própria linha de bonecas Barbie esta mudando, agora existem, Barbies baixas, gordinhas, negras, com cabelo cacheado, com cabelo mais curto...

E sabe, isso me deixa feliz em saber que as pessoas estão quebrando todos os padrões que essa sociedade antiga meio preconceituosa criaram. Claro, a caminhada ainda bem longa pra quebrar todos os padrões, mais já estamos caminhando muito rápido para que isso aconteça.

E como diz no comercial "Toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com seu cabelo". Cacheada, alisada, de cabelos brancos, de cabelo curto, de tranças, de cabelo colorido, de cabelo loiro e por aí vai. O importante é ser feliz com o seu cabelo do jeito que você quiser que ele seja.

E esse post NÃO é um publi! Achei tão legal a mensagem que o comercial quis passar que deveria ser MUITO compartilhado, e visto por mais e mais pessoas. E vamos mudar sem medo do que as pessoas vão falar, arrisque-se, seja feliz, realizada..., e o mais importante, se aceite e se ame do jeito que você é! Mudar é bom, mudar te faz mais feliz e ainda aumenta sua auto-estima.

4 comentários:

  1. Eu adorei essa propaganda da Dove. Eii linda, tudo bem? eu comecei a ver seus vídeos no youtube e logo fui ver se você tinha algum blog. E adoreii, venho falar que fiz o bc á 4 meses e estou adorando ver o crescimento do meu cabelo.
    Ficaria muito grata de ver você comentando algo em meu blog ♥.♥
    Beijos :)
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito Kayla (que nome lindo em) pelo carinho ❤😍. Pode deixar vou visitar sim =)
      Um beijo

      Excluir
  2. OiOi Thay,tudo bem?:)
    Eu adorei essa campanha da Dove,vi pelo Facebook e achei tão lindo! É muito importante que a mulher se ame do jeito que ela é, acho que todas as cacheadas (principalmente) já passaram por um momento de preconceito na vida escolar e tiveram que alisar os cachos,mas acho que independente disso...se ela está feliz com o cabelo alisado é isso que importa! Nos cacheadas estamos aqui param mostrar a elas que também podem ser lindas cacheada,mas que isso não é para ser algo forçado.
    Bjx linda adorei o texto.
    vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol <3, lindas suas palavras, concordo plenamente com você, devemos não amar do jeito que somos!!
      Um beijo

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger