22 fevereiro 2016

Ódio Gratuito

Em plena segunda-feira e a pessoa aqui vem falar de ÓDIO hahah, já começamos com o nosso primeiro ódio, que é Odeio Segundas Feiras. Mais não é sobre segundas feiras que eu vou falar, e sim sobre o ÓDIO GRATUITO que está se espalhando por aí.


Ultimamente essa questão de ódio gratuidade vem cada dia mais aumentando, principalmente nesse meio de comunicação tão grande, que é a internet. São pessoas que odeio tanto as outras pessoas, que nem da para entender porque esse ódio tão grande por alguém, que muitas vezes nem se conhece.
Vira e mexe, vejo alguns cometários em alguns vídeos de youtubers que eu acompanho, e nossa como as pessoas hoje em dia gostam de criticar, dar palpite, de julgar, de odiar as outras sem motivo algum. Claro, uma coisa é o "santo não bate", e outra muito diferente e odiar uma pessoa na qual nem ao menos conhece.
E o que tem gente hoje dia tentando, ou melhor, se sentindo superior as outras não está escrito. E esse se "sentir superior" leva elas a criticarem, a ofenderem as outras pessoas. E sabe, ninguém é superior a ninguém, e nem muito menos tem o poder de criticar, de ofender, de denigrir a imagem de alguém.
E porque tanto ódio no coração? Uma vez eu já li, que guardar ódio, tristeza, raiva para dentro faz mal ao coração.
Mas porque tanto ódio? Porque tanta raiva? Porque não gosta de tal pessoa? Porque tanta briga? Isso talvez ninguém consiga explicar, porque ninguém ao menos sabe de onde começou todo esse sentimento ruim.
Acho que a internet sem querer aumentou muito esse ódio gratuito, porque esse anonimato que a internet da, leva as pessoas a falarem o que quiserem, a criticarem qualquer um, a da palpite na vida dos outros, a ofender qualquer um sem qualquer fundamento. E hoje em dia qualquer coisa já é motivo para esse ódio começar.
E sabe, acho que hoje a pessoas estão perdendo o sentido de respeitar as outras, porque se não gosta de algo, porque simplesmente não vê ou não lê, não precisa falar nada. Simplesmente se não gostar, procure algo que agrada, que se sinta bem, que gosta.
E a única pessoa que pode jugar, nós meros seres humanos, é Deus. E vamos espalha mais sorrisos, mais elogios, mais alegria, mais amor, mais paz por aí, é menos ódio no coração. Vamos ser pessoas mais felizes, e fazer bem ao nosso coração e viver mais também. Deus nos deu a vida, porque temos um proposito aqui na terra, e respeitar e ajudar o próximo já é um largo passo pra concluir esse proposito, é nos tornar seres humanos cada vez melhores.

2 comentários:

  1. oieee.

    fico triste e as vezes com medo de todo esse ódio que é jogado no mundo on line. o que eu acho é que a tela do computador encoraja muita gente covarde, que com certeza não faria nada disso pessoalmente.

    beijo e eu adorei o assunto abordado.
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha Linda *-*, fico muito feliz que tenha gostado!
      Um beijo

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger