09 março 2016

Quando a Gente se Aceita


Ultimamente eu veio pensando muito nessa questão de se aceitar, principalmente depois que eu vi o vídeo da Ana (Apenas Ana) com Jout Jout que elas falavam nessa questão de se aceitar e das pessoas te aceitarem do jeito que você é, de sermos nós mesmos em qualquer circunstancia.
Quando eu entrei na transição pra valer eu via muitos vídeos sobre o assunto e também sobre bc, acho que muitas de vocês já devem ter passado por essa situação. E hoje lembrei de quando eu estava passando pela transição, quando eu me olhava no espelho e me perguntava "Quando que isso iria acabar? Porque eu fiz isso com o meu cabelo?". Quando eu colocava a mão na raiz do meu cabelo esperando ansiosamente ele crescer pra poder acabar logo com esse tormento. E fui rever alguns vídeos que eu via quando estava em transição e me peguei pensando "cara quem diria que eu iria conseguir e hoje eu estaria aqui, com o meu cabelo natural".
No vídeo da Ana alguém tinha feito uma pergunta na qual ela se emocionou muito "Qual foi o momento especifico que ela olhou no espelho e falou: Preciso Assumir o Meu Cabelo?", essa pergunta me fez refletir muito, porque eu nunca tinha me feito essa pergunta, mas acho que nunca deixei de me aceitar do jeito que eu sou, mesmo alisando o meu cabelo, porque nunca foi uma vontade minha ter o cabelo liso e sim foi as coisas que foram acontecendo que me fizeram alisar o meu cabelo.
Eu sempre sonhei em usar o meu cabelo cacheado solto por aí, mas a minha mãe sempre dizia que o meu cabelo era muito volumoso para deixar-lo solto, aí acabou chegando uma época em que ela e uma cabeleireira deu a ideia de fazer um alisamento para poder abaixar mais o volume e foi a parti daí que a verdadeira Thayse foi se camuflando e se escondendo por "de baixo" das químicas. Pois, eu tinha a sensação que aquele cabelo que eu tinha liso, só era uma máscara que me deixava bem por fora, mas cada vez mais me deixava longe de mim mesma.
E depois fui mais longe com o meu pensamento e pensei porque eu demorei tanto tempo alisando? Porque eu poderia muito bem ter parado de alisar muito antes quando eu já não estava me sentindo bem comigo mesma e principalmente com o meu cabelo.
Me fiz a pergunta "porque você queria deixar o seu cabelo liso?" E sabe, acho que queria deixar o meu cabelo liso pra me sentir aceita pelas pessoas, porque na minha cabeça eu só ia ser aceita se eu tivesse o cabelo liso. E depois que eu fiz a minha primeira progressiva, comecei fazer de tudo pra ser aceita sem percebe, fiz luzes, cortei, queria mudar meio que a minha aparência para as pessoas verem que sou bonita, porque na minha cabeça eu queria ser padrão "Barbie" cabelo liso loiro, olho azul, ter um "corpão" e ser estilosa. E quando eu vi que não estava conseguindo ser desse jeito até chorava e perguntava pra Deus porque ele tinha me feito assim. E meu Deus, há que ponto eu cheguei, sofria por uma coisa tão boba e tão vazia, de julgar Deus por ele tinha me feito assim.
Mas graças a Deus, ele me tirou daquele caminho que só ia me levar para a escuridão e me vez ver a luz, me fez ver que eu não precisava ser daquele jeito pra ser aceita, me fez ver que eu posso ser bonita, me fez ver que eu podia me livrar de tudo aquilo que me deixava mal e que me fazia mal. E nossa como Deus é maravilhoso nas nossas vidas.
E talvez eu não tivesse entrado na transição antes, porque Deus sabia que eu tinha que passar por tudo isso para poder dar o verdadeiro valor ao meu cabelo, a minha aparência, a minha fé. E ainda ajudar outras pessoas com a minha história, e faze-las mais felizes, mostrando pra elas que elas são lindas com o seu cabelo cacheado/crespo e também com o seu cabelo liso, porque como eu digo sempre, o importante e ser feliz!

Nenhum comentário:

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger