09 maio 2016

Minha Experiencia com o Shampoo de Café

Oi gente, tudo bom?

Quanto tempo não é mesmo!? De uns tempos pra cá estou bastante desmotivada com o blog, no entanto que os dias e meses estão passando e o blog está tendo cada vez menos conteúdo. Mas, ultimamente não estou tento mais a mesma criatividade que eu tinha antigamente (no inicio do blog), aquela vontade de escrever algo legal, de compartilha uma dica, de compartilha uma foto e tudo mais. Eu fico muito mal com isso, porque não quero abandonar esse cantinho que demorei tanto tempo pra chegar onde está hoje, porém essa falta de criatividade está fazendo com que eu me afaste bastante aqui do blog. Mas a parti de hoje eu vou fazer de tudo pra mudar isso, porque não quero abandar tudo isso, e eu vou tentar me esforça ao máximo pra trazer muitas coisas legais e criativas por aqui!

E hoje já vamos (re) começar com uma dica de cabelo BAPHO! Hoje eu vim contar tudo sobre o shampoo de café ou melhor sobre o café nos cabelos.


O shampoo de café ficou muito conhecido, pois muitos dizia que ele fazia o cabelo crescer milagrosamente. Então depois de ver muitas pessoas testando ele, eu resolvi usar também, mas não criei muita expectativa, pois já tinha testado a hidratação de café e no meu cabelo ela não deu muito certo, então não criei muita expectativa com o shampoo.

A cafeina é muito usada em medicamentos estimulantes, pois ela acelera o metabolismo, o que faz com que o corpo acelere também, por isso que muitas pessoas quando estão com sono bebem café, pois ele tem esse pode de "acorda", de dar mais disposição. No cabelo essa ação estimulante, tem o efeito de levar os nutrientes mais rápido e em maior quantidade na raiz do cabelo, fazendo com esses nutrientes estimulem o cabelo a crescer.

De acordo com um estudo de uma universidade alemã, o café pode fortalecer os fio capilares cerca de 25%, o que acaba acelerando o crescimento dos fios.


A cafeina: "(...) ajuda no aumento da concentração, melhora o humor, diminui a fadiga, controle de peso e apesar de causar dores de cabeça se consumida em excesso, alguns médicos usam o café como tratamento de enxaqueca, porque ela contrai os vasos sanguíneos que normalmente são os causadores da dor de cabeça." (fonte: Infoescola)

Por tanto, a cafeina pode trazer vários benefícios para o organismo e não só para o cabelo, mas claro como nem tudo são flores, existem vários malefícios também, mais hoje só vamos falar dos benefícios!


A receita do shampoo de café é bem simples:
  • Pra cada 100ml de shampoo uma colher rasa de sopa (+/- a medida) de café

E além do café trazer todos esse benefícios para o cabelo, ele também já faz uma esfoliação na raiz do cabelo, pois como os grãos não se desovem no shampoo ele já serve como esfoliante. Ah, e tem que enxaguar o cabelo bastante para não correr o risco de ficar com os grãos de café no cabelo.


Ah, não fica com o cheiro de café no cabelo não, o cheiro de café só aparece na hora que você passa o shampoo, depois que enxagua o cabelo o cheiro some. 

Agora vamos ao vídeo mais explicadinho =D



Então por hoje era isso <3
Espero muito que tenham gostado da dica *-*
Um beijo e até a próxima.
Fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Não desanime!!! Muitas pessoas são ajudadas com suas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😍❤ Muito obrigada pelo seu comentário Paula. Pode deixar, não vou desanimar não ❤

      Excluir
  2. Não desanime!!! Muitas pessoas são ajudadas com suas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😍❤ Muito obrigada pelo seu comentário Paula. Pode deixar, não vou desanimar não ❤

      Excluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger