26 maio 2016

VLOG: Centro de Guararema, Estação Ferroviaria, Parque da Pedra Montada...

Oi gente, tudo bom?

Hoje eu vou levar vocês para conhecer a cidade de Guararema. Fui lá já tem algumas semana para fazer um trabalho de fotografia. Aí juntei o útil com o agradável, já que quase nunca saio resolvi gravar um pequeno vlog turistando em Guararema.


Guararema é uma cidazinha que fica aqui no interior de São Paulo, com cerca de 25 mil habitantes. Eu conheço Guararema desde de quando eu tinha 1 ano de vida, ou seja, já tem muito muito tempo, lá é um dos meus lugares favoritos do mundo. Lá é onde meu pai tem uma casa, mais não é no centro de Guararema, a casa fica uns 20 minutos do centro. Então chega de blá, blá, blá e vamos ao vlog:


Como eu tirei muitas fotos para o trabalho e a maioria não vou consegui usar, resolvi postar algumas aqui no blog. E também é uma maneira de vocês verem a beleza nos pequenos detalhes da cidade.





Uma das coisas que mais admiro nessas cidades do interior, é a simplicidade no qual as pessoas vivem e nas paisagens também. E como se a gente se teletransportasse para um outro mundo, no qual essas "cidades grandes" nunca tivesse existidos e tecnologia por todo lado também não.

Ir no mercado e conversa com a moça que trabalha do caixa, ir na casa da vizinha pra tomar um café, ver os passarinhos formando ninho no telhado de casa, ver dois amigos idosos conversando no banco da praça no final da tarde...isso pra mim é algo admirável hoje dia, porque a gente está vivendo em uma época em que é tanta tecnologia "jogada" na nossa cara, que a gente meio que está perdendo essa relação entre as pessoas, de simplesmente senta em uma praça e conversa sobre a vida, porque se a gente pode mandar uma mensagem no whatsapp pra que sair de casa, não é mesmo?!


Essa parte é logo na entrada da cidade, é onde que fica mais lotado, pois da pra fazer uma pequena trilha pelo rio Paraíba e também lá é cheio de barzinhos, lanchonete e sorveteria. O estacionamento fica do outro lado dessa praça (da foto acima), mais fim da tarde de sábado, feriado e no domingo o estacionamento fica bem lotado, até difícil consegui uma vaga.


Como eu falei lá no vlog, fica cerca de 70 km do centro de São Paulo (de acordo com o meu pai), meu pai leva cerca de 40 minutos pra chegar lá de carro, até que é bem pertinho.






Então por hoje era isso *-*
Espero muito que tenha gostado de conhecer, esse lugar lindo que é Guararema.
Um beijo e até a próxima.
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger