25 agosto 2016

Qual o Melhor Lugar Pra Começar um Blog

(Foto retirada do site CRIARTE BLOGS)

Quando você começa a conhecer esse mundo de blog's, as vezes você começa a ter vontade de criar o seu próprio espaço na internet também. E umas das coisas que mais gera dúvidas nesse momento é ONDE VOU CRIAR O MEU BLOG, porque sim, você tem que escolher um lugar, ou melhor, uma plataforma para você poder criar o seu próprio blog. E hoje existe milhares de plataformas gratuitas e pagas para você poder criar o seu próprio site.

Eu já tive blog's em algumas plataformas bem conhecidas como o Blogger/Blogspot (que a plataforma que uso atualmente), Wordpress e Wix, todas gratuitas e que permite que você crie um site. Então hoje eu vim contar minha experiencia com cada uma delas e qual eu particularmente achei melhor, porque acho que pode ajudar alguém aí que está pensando ou querendo criar um blog também.
Os três que eu vou falar aqui basicamente são iguais, mais em certos pontos uns são melhores que outros, principalmente na questão de poder personalizar o blog e poder deixar ele com a sua identidade. Então bora começar:

O Wix foi uma plataforma que eu entrei mais por curiosidade, pois eu tava vendo algumas propagadas dessa plataforma e fiquei curiosa para saber como ela era. É uma plataforma super simples de mexer e em questão de 5 minutos você consegue criar um site/blog com a aparecia de um site profissional feito por um design.
Você consegue até que modificar e personalizar bastante coisa no layout dele, eu recomendaria super para quem quer começar com um blog basicamente prontinho na questão de aparência.
Wordpress talvez seja a segunda maior plataforma conhecida nesse mundo da blogosfera. Ele basicamente tem uma ideia de um blog mais profissional, pois ele tem várias recursos dentro da plataforma que auxiliam muito, nós blogueiras (os). Eu gosto muito dele, porém eu só não uso por conta que com ele eu não consigo personalizar quase nada no layout, e isso é uma das coisas que priorizo muito para criar um blog, pois eu acho que o blog tem que ter nossa identidade, e na versão gratuita dele, os recursos nesse ponto é muito limitado.
O Blogger sem sombra de duvida é a minha plataforma favorita, pois apesar de muitos dizerem que essa plataforma é bem amadora, ela foi a única que eu consegui personalizar basicamente tudo, desde a fonte do texto da postagem, até colocar um slide no final do blog. E além de tudo é super simples de mexer e criar as postagem. Pelo menos eu acho que essa foi a única plataforma que não me limitou em nada, e super recomendo pra quem está começando. E se quiser personalizar o seu blog, existem vários tutoriais no tio Google mostrando como personalizar cada espacinho do seu blog.

Bom essas foram todas as plataformas que eu já usei e apesar de algumas ter pontos negativos eu gostei de cada uma delas, super recomendo qualquer uma delas pra quem está começando. E é claro que existem várias outras plataformas para você poder criar o seu blog, tanto pagas quanto gratuitas, é só você escolher a que mais se adapta a você.


Então por hoje era isso *-*
Eu espero muito que tenham gostado ❤
E aí vocês já conheciam essas plataformas? Recomendariam alguma?
Me digam aí nos comentários ❤.
Um beijo e até a próxima.
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger