10 dezembro 2016

Padrões de Beleza

(Imagem retirada do site Desabafo Social)

Ontem eu estava vendo um vídeo que a Lua Blanco postou no canal dela falando sobre Padrões de Beleza, e depois de ver esse vídeo bateu uma vontade de escrever um post relacionado a esse tema aqui no blog, porque acho que nunca falei aqui diretamente sobre padrões de beleza, então hoje eu vim escrever um pouquinho sobre isso, e lembrando que isso é só minha opinião e minha posição sobre isso, ok?! 😅

No vídeo ela fala muito que a gente deve se aceitar do jeito que a gente é, e que a nossa beleza ela é única é só a gente tem. E em um determinado tempo do vídeo ela fez uma pergunta que me fez refleti bastante, "quem criou esses padrões de beleza? Quem? Quem?", e sabe talvez muita gente tenha já se feito essa pergunta, mais ao certo acho que ninguém sabe responde, porque sinceramente esses padrões vem sendo colocados dentro da sociedade por tanto tempo que ninguém mais sabe que impôs eles dentro das nossas cabeças.

Eu escolhi essa foto acima para representar esse post, pelo fato da mulher negra ser sempre vista como 'fora dos padrões', mais ela, a mulher negra só é um dos exemplos dos "foras dos padrões barbie", existem também mulheres gordas, magras, baixas, altas, de olhos pequeno, olhos grandes, entre outras milhões de características que tornam as pessoas fora do padrões que a sociedade acha certo. Mas são essas pequenas características que as tornam únicas, e principalmente com uma beleza única!

E hoje em dia acho que estamos caminhando para não haver mais padrões, pois antigamente as pessoas seguiam, ou melhor, tentavam seguir muito mais esses padrões do que agora. Hoje em dia, o legal não é seguir o padrão e sim não ser o padrão! Pois as pessoas vem se aceitando cada vez mais com o seu cabelo, com a sua pele, com os seus traços, com o seu corpo...mesmo isso não sendo o padrão de beleza.

2 comentários:

  1. Amei o post Thayse, arrasou!
    Menina cada dia tu fica mais linda com esses Cachos.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir

BLOG THAYSE FERREIRA - 2016 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Tecnologia do Blogger